Antes com situação encaminhada para o futebol japonês, atacante entrou no radar do Timão e pode mudar de equipe no Brasil; troca de jogadores é uma possibilidade
Foto: Vitor Silva/Botafogo
Com complicada situação financeira e esportiva, o Botafogo pode ver Pedro Raul atuando por outro clube brasileiro na próxima temporada. O Corinthians intensificou as buscas pelo jogador nos últimos dias e negocia a vinda do atacante de 23 anos para 2021, após o término do atual do Campeonato Brasileiro.
Antes, Pedro Raul tinha situação encaminhada para jogar no futebol japonês na próxima temporada. O Corinthians, contudo, chegou no radar da negociação e o estafe do atacante considerou melhor que o jogador permanecesse no Brasil. Agora, as partes tentam costurar um acordo.
O principal entrave para o acordo é uma cláusula que Pedro Raul possui com o Botafogo, que possui 70% dos direitos econômicos do atleta. Por ter atuado em 60% dos jogos do Alvinegro como titular, o atacante tem direito a ganhar 1,5 milhão de euros (9 milhões de reais, na cotação atual).
E MAIS:
Botafogo avisou Federação Paraguaia sobre lesão de Gatito; problema do goleiro piorou após Eliminatórias
Loco Abreu dá dica para reconstrução do Botafogo: 'Tirar todo mundo que faz mal'
Corinthians e Midea anunciam renovação de patrocínio por um ano
Retrospecto entre Corinthians e Athletico-PR é equilibrado, mas Timão leva ligeira vantagem
Como Corinthians e Botafogo passam por situações complicadas, uma das partes da negociação passa por Pedro Raul abrir mão de parte desta bonificação, tentando facilitar a parte financeira das duas instituições.
Além disto, o Corinthians também cogita envolver jogadores na negociação e, assim, mandar atletas do atual plantel para o Botafogo, como uma forma de tentar convencer o clube de General Severiano a aceitar a proposta e, assim, liberar o atacante para o Parque São Jorge.
Pedro Raul é o artilheiro do Botafogo na temporada, com 12 gols marcados. No meio do ano passado, o atacante chegou a atrair o interesse de Grêmio e Internacional, mas as sondagens da dupla gaúcha não foram adiante.
Fonte: LANCE/Fábio Lázaro e Sergio Santana
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!