Treinador assina até o fim da temporada e terá a missão de reconduzir o Botafogo até a Série A em 2021; ele é o único técnico a conquistar o acesso em todas as divisões nacionais do Brasileirão
O Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira a contratação de Marcelo Chamusca como novo técnico do clube. O treinador de 54 anos assinou até o fim da temporada e terá como principal missão levar o Bota de volta para a Série A em 2021. Junto dele chegam o auxiliar Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia.
Marcelo Chamusca foi anunciado como novo técnico do Botafogo na noite desta sexta-feira — Foto: Reprodução/Botafogo
Marcelo Chamusca é o único técnico a conseguir o acesso em todas as divisões do Campeonato Brasileiro. O baiano de Salvador levou o Salgueiro para a Série C em 2013, o Guarani para a B em 2016 e o Ceará para a primeira divisão no ano seguinte.
Nesta temporada, Chamusca comandou o Cuiabá durante boa parte do acesso para a primeira divisão - feito inédito no clube - e também eliminou o Botafogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele assumiu o Fortaleza no fim de 2020 e durou nove jogos no comando da equipe cearense, até ser demitido em janeiro com quatro derrotas, quatro empates e uma vitória.
O novo técnico chega ao Botafogo com quatro títulos no currículo: uma Copa Verde (Cuiabá - 2019), um Campeonato Paraense (Paysandu - 2017) e dois Campeonatos Cearenses (Ceará - 2015 e 2018).
Ficha Técnica:
Marcelo Augusto Oliveira Chamusca
Data de nascimento: 07/10/1966
Salvador, Brasil
Clubes como treinador: Vitória da Conquista, Salgueiro, Atlético-GO, Sampaio Corrêa, Guarani, Paysandu, Ceará, Ponte Preta, Vitória, CRB, Cuiabá e Fortaleza.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!