Atualmente, os treinos da base acontecem no complexo esportivo Caio Martins, em Niterói
Enquanto se lança ao mercado para repaginar o elenco profissional que disputará a temporada 2021, o Botafogo tenta colocar em prática os primeiros planos para a base, que foi um dos poucos pontos positivos do clube em 2020. O principal objetivo é melhorar a estrutura oferecida aos jovens.
O plano A era a conclusão das obras do novo centro de treinamentos alvinegro, que está sendo construído em Vargem Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro. O espaço seria utilizado primeiramente pela base, mas não tem previsão de ser finalizado.
Enquanto as obras não saem do lugar, o Botafogo tem um plano B que pretende concretizar em breve. O clube analisa a possibilidade de alugar um CT e reunir as categorias de base no mesmo espaço, melhorando a logística e a estrutura para os treinos dos jovens. A ideia está prevista no plano de 100 dias da nova diretoria.
+ Botafogo aguarda respostas e quer técnico para fechar planejamento da temporada 2021
Atualmente, base do Botafogo treina em Caio Martins — Foto: Divulgação/Botafogo
O último passo das obras foi a finalização dos três primeiros campos - ao todo são seis. Sem recursos, as obras estão paralisadas. O dinheiro usado para os campos foi cedido pelos irmãos Moreira Salles, que também bancaram a compra do terreno - o Espaço Lonier. O Botafogo combinou de pagar os cerca de R$ 25 milhões em um prazo de 30 anos, em 360 parcelas corrigidas pelo IPC (Índice de Preços ao Consumidor), mas o dinheiro não tem sido depositado.
Por isso, a solução mais viável no momento é devolver o terreno aos empresários botafoguenses, que estariam dispostos a terminar as obras e emprestar o CT ao Botafogo. O presidente Durcesio Mello está otimista com essa possibilidade e vai conversar com os irmãos.
O entendimento é que a base merece mais cuidado, já que esteve em evidência na temporada 2020. Os jovens alvinegros foram as boas notícias do ano trágico e são ativos importantes para o clube fazer caixa e aliviar a situação financeira. Nomes como Kanu e Caio Alexandre terminaram a temporada em alta, enquanto Marcelo Benevenuto também tem mercado. Há ainda os garotos que estão sendo utilizados nas rodadas finais do Brasileirão, com destaque para Matheus Nascimento, no momento a principal aposta do Botafogo.
Atualmente, os treinos da base acontecem no complexo esportivo Caio Martins, em Niterói. As categorias sub-17 e sub-20 retomaram as atividades no início deste mês, já pensando nas competições que terão início em março: Carioca Sub-17 e Sub-20, Brasileirão Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20. A previsão é que os meninos do sub-15 iniciem os treinamentos no fim de fevereiro ou início de março.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Aperta o play ▶️
Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!