Lateral-direito, na mira do Alvinegro, ainda discute renovação com o Coxa; estafe do atleta enxerga possibilidade de atuar no Rio de Janeiro na próxima temporada como grande
Jonathan em ação pelo Coritiba (Foto: Divulgação/Coritiba)
Uma das carências do elenco do Botafogo na temporada, a lateral-direita pode contar com um novo rosto em breve. Jonathan, do Coritiba, é um dos alvos do clube de General Severiano para a próxima temporada, como publicou primeiramente o "Ge". O LANCE! apurou que o Glorioso aparece como um dos favoritos para contratar o defensor de 28 anos.
Além do Botafogo, outros clubes também têm o interesse de contar com o jogador para a próxima temporada, inclusive o próprio Coritiba. O Coxa possui uma cláusula de renovação com o lateral-direito, que ainda não foi ativada. O futuro do atleta deve ser definido até sexta-feira.
De todas as propostas que Jonathan recebeu, o L! apurou que a do Botafogo não é a mais vantajosa em termos financeiros, mas o estafe do lateral-direito entende que a projeção e tempo como titular pode ser maior no clube de General Severiano, o que pode gerar frutos no futuro.
E MAIS:
Botafogo anuncia oficialmente a chegada de Bruno Coev como supervisor técnico do clube
Botafogo abre mão de parte dos direitos econômicos para ter Ronald em fevereiro
Com dificuldade para jogar atrás do placar, Botafogo conseguiu apenas duas viradas no Brasileirão
Botafogo faz proposta por Thiago Lopes, meia do Coritiba
Rhuan é o segundo jogador mais caro do Botafogo, afirma site; veja a lista
Por isto, o Botafogo aparece como o favorito para ficar com Jonathan na próxima temporada. Mesmo com a cláusula do Coritiba, os empresários do jogador vão sentar com os dirigentes do Coxa para mostrar números e debater o melhor para o lateral-direito. "As chances dele (Jonathan) atuar pelo Botafogo na próxima temporada são grandes", afirmou o empresário do atleta à reportagem.
O atleta tem contrato com o Coritiba até o fim de fevereiro. O lateral-direito pertence ao Água Santa, mas o vínculo com a equipe paulista tem fim no mesmo período. Se a parceria não tiver continuidade com o Coxa, ele chegaria sem custos ao Botafogo, que ficaria encarregado apenas dos salários e vencimentos mensais.
Na temporada, Jonathan acumula 27 partidas - seis pelo Água Santa, no Campeonato Paulista, e 21 no Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, com um gol, justamente contra o Palmeiras, na última quarta-feira.
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!