Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2021

Botafogo fecha acordo de dois anos com Cefat para utilização do espaço pelas categorias de base


Segundo comunicado do clube, centro de treinamento vai abrigar o sub-15, sub-17 e sub-20



O Botafogo fechou um acordo nesta segunda-feira para a utilização do Cefat (Centro de Formação de Atletas TROPS), na localidade de Várzea das Moças, Niterói, pelas categorias de base.


Segundo o comunicado divulgado pelo clube, o contrato é de dois anos e a tendência é que o espaço seja utilizado pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20. O Estádio Caio Martins seguirá sendo utilizado pelas categorias menores.


+ Botafogo encaminha acordo com Cefat para utilização da base; contrato deve ser de dois anos



Botafogo fecha acordo para a utilização do Cefat — Foto: Divulgação Botafogo


- Oferecer a melhor estrutura para os nossos jovens talentos é um esforço permanente da gestão. O Cefat é reconhecido pelo seu nível de excelência e estamos convictos de que os impactos da mudança no desenvolvimento dos atletas serão imediatos - disse o presidente Durcesio Mello.



Parceiro de anos do Botafogo, o Cefat está localizado em Várzea das Moças, em Niterói, já recebeu a equipe profissional do Alvinegro em duas ocasiões e é um aliado importante também na descoberta de novos talentos, atuando como um núcleo oficial de escolinhas do Clube na área.


Matheus Nascimento, atacante da equipe profissional de apenas 17 anos e convocado constantemente para as Seleções de base, deu os seus primeiros chutes por lá.




Jogador do Bahia, Marco Antônio diz que está na hora de vestir a camisa do Botafogo (https://globoesporte.globo.com/video/jogador-do-bahia-marco-antonio-diz-que-esta-na-hora-de-vestir-a-camisa-do-botafogo-9370347.ghtml)


A estrutura

O Cefat ocupa cerca de 80 mil m² e possui três campos de futebol, sendo dois com as dimensões oficiais estabelecidas pela FIFA e um campo de aquecimento, além de uma infraestrutura especialmente implantada para oferecer as melhores condições de preparação.


Uma série de comodidades, como piscina, caixa de areia, arquibancada para mil pessoas, academia, sala de imprensa, gerador de emergência, estacionamento privativo e para convidados, estão disponíveis no local.


O empreendimento localiza-se em uma zona urbana e boa parte do seu entorno constitui-se Área de Preservação Permanente do Parque Estadual da Serra da Tiririca. Este isolamento natural garante aos atletas o privilégio de um ambiente tranquilo e saudável.



Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!