Athleltico já tinha feito uma oferta por atacante antes mesmo do julgamento e, com o fim do transfer ban, pode dar sequência à negociação; Fluminense também tem interesse no atacante
O atacante Matheus Babi tem uma "possibilidade boa" de trocar o Botafogo pelo Athletico. Essa é a avaliação de um dos empresários do jogador, Bruno Martins. O clube paranaense já tinha feito uma oferta antes e, com o fim do transfer ban, pode dar sequência à negociação.
O Athletico estava proibido de contratar por uma punição imposta pela Fifa no "caso Rony". A Corte Arbitral do Esporte (TAS), porém, reduziu a pena na quinta-feira e abriu caminho para a transferência. A proposta do Athletico é por 60% dos direitos econômicos do jogador.
- Não posso abrir valores, mas o Athletico já apresentou uma proposta. O Babi está feliz no Botafogo, tem respeito por um clube que abriu as portas para ele. Até por isso, ele só sai se vier algo que beneficie o Botafogo, só sai pela porta da frente - falou o empresário Bruno Martins.
O Fluminense é outro clube de olho no atacante, como noticiado pelo site "Torcedores.com", e corre por fora. O clube carioca não pretende disputar com os valores apresentados pelo clube paranaense, mas tem esperança de usar a disputa da Libertadores e a adaptação ao Rio de Janeiro para atrair o atacante.
Matheus Babi pode trocar o Botafogo pelo Athletico — Foto: Vitor Silva/BFR
O valor da multa rescisória de Matheus Babi é de 3 milhões de euros (R$ 20,2 milhões na cotação atual). Porém, a negociação não precisa necessariamente alcançar este valor, desde que a proposta, claro, agrade o Serra Macaense e o Botafogo, que possui 40% de taxa de vitrine.
Vai e vem do Athletico: veja quem chega e quem sai
Além de Babi: Athletico quer Lucas Lourenço e Ademir
O diretor técnico Paulo Autuori é um dos representantes do Athletico nas negociações. A participação de Autuori, inclusive, é um fator que pode pesar à favor do Furacão. Segundo o empresário, o diretor e o atacante têm boa relação desde que Autuori comandou o Botafogo.
- O Athletico, hoje, tem uma possibilidade boa principalmente pelo Paulo Autuori, que deu oportunidade para o Babi, é um profissional que o Babi gosta, eles têm uma boa relação. Então, isso pode pesar. Não tem nada encaminhado no sentido de fechar, mas o Athletico é um clube muito bem visto, sim - completou.
Matheus Babi, hoje com 23 anos, iniciou a carreira no Macaé e passou por Grêmio e América-RJ até chegar ao Botafogo em 2020. Ele pertence ao Serra Macaense, com quem tem contrato até fevereiro de 2023, mas está emprestado ao Bota até dezembro deste ano.
Babi disputou 45 jogos e marcou 14 gols com a camisa alvinegra. Se fechar com o Athletico, ele terá a concorrência de nomes como Bissoli e Renato Kayzer (o atual titular) no ataque rubro-negro.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr
Fonte: GE/Por Davi Barros, Fernando Freire e Thiago Lima — Curitiba e Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!