Meio-campista entra no decorrer dos últimos dois clássicos, mostra cartão de visitas e coloca dúvida na cabeça de Marcelo Chamusca
Kayque em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Não foram sequer 90 minutos completos, mas Kayque mostrou credenciais que podem lhe credenciar para ter muito mais tempo de jogo no Botafogo. O meio-campista entrou no decorrer dos últimos dois clássicos pelo Campeonato Carioca - empate contra o Vasco e derrota para o Flamengo - e deixou uma boa impressão em campo.
+ Choque de realidade: Botafogo passa sufoco diante do Flamengo e vê que 'buraco é mais embaixo'
O jogador de 20 anos iniciou a temporada sem poder atuar. Kayque pertence ao Nova Iguaçu e está emprestado ao Botafogo. O primeiro período de cessão do atleta havia terminando logo no fim da última temporada e as equipes começaram a negociar sobre a renovação do vínculo, o que resultou na demora da regularização do atleta.
Aos poucos, contudo, ele vai recuperando o ritmo. Kayque terminou o último Campeonato Brasileiro como titular e foi um dos poucos pontos positivos das últimas duas partidas do Botafogo no Carioca. O camisa 49, vale ressaltar, atuou por 59 minutos nas duas oportunidades somadas.
E MAIS:
Liberado! Reforço, Marco Antônio pode jogar pelo Botafogo
Joel Carli é regularizado e pode reestrear pelo Botafogo
Esqueceu de alguém? Veja quem chegou ao Botafogo para a temporada 2021
Durcesio pede apoio para a Botafogo TV e fala sobre Globo e Record no Carioca: 'A diferença é enorme'
Chamusca, do Botafogo, defende limite de troca de treinadores no Brasileirão: 'Dá mais estabilidade'
Kayque se destaca pela presença física em campo. Apesar do porte avantajado, não fica preso na posição e também apareceu bem na cobertura de espaços. Nas partidas até aqui, Marcelo Chamusca, até aqui, tem escalado entre José Welison, Luiz Otávio e Matheus Frizzo como a dupla de volantes titular.
+ Chamusca defende Benevenuto após derrota do Botafogo para o Fla: 'Não podemos colocar tudo na conta dele'
O jovem, contudo, pede passagem e pode ganhar mais espaço. A próxima partida do Botafogo é justamente contra o Nova Iguaçu, equipe que detém os direitos federativos do jogador, no próximo domingo, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca.
O camisa 49 colocou uma "pulga atrás da orelha" de Chamusca, que pode considerar a entrada do jovem com uma maior frequência de minutos nos próximos jogos.
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!