Conversas entre Athletico, Serra e Botafogo voltaram a caminhar nos últimos dias e estão próximas de um desfecho. Furacão adota cautela, e Fluminense ainda segue com proposta na mesa
Nos últimos dias, Athletico, Serra Macaense e Botafogo voltaram a encaminhar um acerto para definir a negociação do atacante Matheus Babi. O Furacão manteve a proposta de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador.
Babi foi uma indicação do diretor técnico Paulo Autuori, que trabalhou com o atacante no Botafogo, no ano passado. O clube trabalha com cautela, pois a negociação já teve diversas reviravoltas.
A oferta gira em torno de 1,2 milhão de euros (R$ 8 milhões na atual cotação). O clube manifestou o interesse de pagar à vista, situação vista com bons olhos especialmente pelo Botafogo, que detém 40% (30% de vitrine) – o Serra Macaense é o dono da maior parte dos direitos do atleta (60%). Na negociação, o Furacão deixaria o Bota ficar com 10% para lucrar em uma eventual revenda.
Matheus Babi é disputado por Athletico e Fluminense, mas proposta do time paranaense agrada mais as partes — Foto: Vitor Silva / Botafogo
Vale lembrar que ainda em fevereiro, antes mesmo do julgamento do recurso do Caso Rony, o Furacão já havia procurado Serra Macaense e Botafogo. A negociação estava bem encaminhada até que o Fluminense apareceu na disputa com uma proposta de 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões) por 25% dos direitos econômicos do Serra e com um pacote de jogadores oferecidos ao Botafogo: Daniel Bolt (LAD), Frazan (ZAG), Yuri (VOL), Caio Vinicius (VOL), Wallace (MEI) e Samuel (ATA).
Porém, o Botafogo pediu uma compensação financeira ao invés de envolver jogadores na transferência.
Fonte: Por Nadja Mauad — Curitiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!