Time carioca joga mal mais uma vez e cai, outra vez, precocemente no torneio nacional
O Botafogo pouco fez na partida (Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.)
Virou sina. O Botafogo foi eliminado, mais uma vez, precocemente da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). O time carioca foi muito mal na decisão por pênaltis e deu adeus ao torneio nacional. No tempo normal, houve empate em 1 a 1. Maycon Douglas abriu o placar para o time da casa, mas Gilvan, no último minuto de jogo, deixou tudo igual e levou o confronto para as penalidades.
> Conselho Deliberativo do Botafogo aprova orçamento para 2021
CARIOCA: Gols de Volta Redonda 2 x 2 Botafogo
O Botafogo esteve a frente do placar duas vezes, mas o Voltaço buscou o resultado e carimbou o passaporte pra semifinal do Cariocão!
Na decisão por pênaltis, o Alvinegro Potiguar derrotou o carioca por 4 a 1. Com o resultado, o ABC arrecadou R$ 1,7 milhão e avança na competição. Enquanto isso, o Glorioso está eliminado e tem pela frente apenas o Cariocão e a Série B.
O ABC volta à campo no próximo domingo, contra o América-RN, às 16h, pelo Campeonato Potiguar. Já o Botafogo encara o Fluminense, no sábado, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca.
ABC LARGA NA FRENTE
O ABC controlou os primeiros minutos de partida e logo aos 10 minutos conseguiu abrir o placar. Após corte de Gilvan, a bola sobrou para Maycon Douglas, que dominou, passou por Luiz Otávio com facilidade e bateu firme e rasteiro no canto direito de Douglas Borges.
PRIMEIRO TEMPO INEFICAZ
Apesar de ter terminado a primeira etapa quase 70% de posse de bola, o Botafogo não esteve perto de conseguir o empate. Durante os primeiros 45 minutos do partida, o Glorioso conseguiu cinco finalizações, mas nenhuma teve a direção do gol de Welligton.
FINALMENTE, O BOTAFOGO APARECE
Aos 25 minutos do segundo tempo, o Alvinegro Carioca conseguiu a primeira finalização a gol. Marcinho experimentou de longe, e obrigou o goleiro Welligton a fazer boa defesa. Warley conseguiu pegar o rebote, mas o chute foi na direção de Welligton, que mesmo sentado, fez a defesa.
SUSTO
Aos 27 minutos da etapa final, Matheus Frizzo, do Botafogo, levou a pior em choque de cabeça com Janderson, do ABC. O jogo precisou ser paralisado e o camisa 45 foi levado de ambulância para um hospital.
"TEM COISAS QUE SÓ ACONTECEM COM O BOTAFOGO"
No último lance do jogo, surge um herói improvável. Na cobrança de escanteio aos 57 minutos do segundo tempo, Gilvan sobe sozinho e cabeceia forte para levar a partida para os pênaltis,
ALEGRIA QUE DURA POUCO
Nos pênaltis, o ABC derrotou o Botafogo por 4 a 1. Cesinha e Marcinho desperdiçaram pelo lado do Glorioso, e Janderson marcou para o Alvinegro Potiguar, que segue vivo na terceira fase.
E MAIS:
Botafogo avalia a possibilidade da contratação do atacante Anselmo Ramon, da Chapecoense
Conselho Deliberativo do Botafogo aprova orçamento para 2021 e locação do CEFAT
Boletim do Botafogo: Pedro Castro inicia fase de transição no campo e Gatito tem regressão do edema ósseo
FICHA TÉCNICA
ABC 1 (4) x (1) 1 Botafogo
Data-Hora: 14/04/2021, às 21h30
Estádio: Frasqueirão, em Natal (RN)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Quarto árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)
Cartões amarelos: Matheus Frizzo (BOT) Marcílio e Welligton (ABC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Maycon Douglas (1-0) (10'/1ºT) Gilvan (1-1) (571/2ºT)
PÊNALTIS: 4x1
ABC:
- Marcílio (CONVERTEU)
- Alef (CONVERTEU)
- Marcos Antônio (CONVERTEU)
- Janderson (CONVERTEU)
Botafogo:
- Ricardinho (CONVERTEU)
- Cesinha (PERDEU)
- Marcinho (PERDEU)
ABC
Welligton; Netinho, Helitão, Vinícius Leandro e Victor Lindenberg; Vinícius Paulista (Alef 23'/2ºT), Diego Valderrama (Marcílio 38'/2ºT), Janderson e Alan Pedro (Juninho Quixadá 38'/2ºT); Maycon Douglas (Willian Anicete 38'/2ºT) Vitinho (Marcos Antônio 19'/2ºT). Técnico: Silvio Criciúma.
BOTAFOGO
Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Gilvan, Rafael Carioca Paulo Victor 17'/2ºT); Luiz Otávio (Warley 00'/2°T), Matheus Frizzo (Cesinha 27'/2ºT); Felipe Ferreira, Ricardinho e Marco Antônio (Marcinho 00'/2ºT); Matheus Nascimento (Gabriel 20'/2ºT). Técnico: Marcelo Chamusca
Fonte: LANCE! João Alexandre Borges
Natal (RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!