Tudo o que você precisa saber sobre o confronto da nona rodada do Campeonato Carioca
Botafogo e Volta Redonda medem forças neste sábado, às 21h05 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, pela nona rodada da Taça Guanabara. O duelo é direto pela parte de cima da tabela. De um lado, o virtual classificado Voltaço. Do outro, o time alvinegro tenta entrar no G-4.
+ Clique e acompanhe a partida em tempo real à partir das 20h
A equipe da casa joga com o regulamento debaixo dos braços. O Volta Redonda começa a rodada empatado em pontos com o líder Flamengo, com 19, e está oito na frente do quinto colocado, que é o próprio Botafogo. Um empate e um tropeço do Madureira levam a equipe às semifinais do Estadual.
Já o Botafogo precisa da vitória para não se complicar ainda mais no campeonato. Depois do empate com a Portuguesa, o time de Marcelo Chamusca está dois pontos atrás do Fluminense, o quarto colocado. Um novo tropeço reduz drasticamente as chances de classificação.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Carioca
Volta Redonda - técnico: Neto Colucci
Vice-líder, o Voltaço está na contagem regressiva para comemorar a vaga na próxima fase. Para isso, terá quase força máxima. O único desfalque confirmado é o zagueiro Gabriel Pereira, suspenso. Luan Leite e Davison disputam a vaga.
De resto, o time tende a ser o mesmo que jogou pela Copa do Brasil na última quarta-feira. Liderado pela sensação do momento, o atacante Alef Manga, artilheiro do Campeonato Carioca, com sete gols.
Escalação provável: Andrey; Oliveira, Luan Leite (Davison), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Jr. e Luciano Naninho; Alef Manga, MV e João Carlos.
Botafogo - técnico: Marcelo Chamusca
Chamusca fará algumas mudanças no time. Para começar, o lateral-esquerdo Rafael Carioca estrear. O esquema tático volta a ter apenas um centroavante, Rafael Navarro. E o meio de campo será reforçado com Luiz Otávio e Marco Antônio.
No ataque, Matheus Babi está suspenso e Marcinho perdeu a vaga. O volante Romildo foi cortado porque testou positivo para a Covid-19, e o zagueiro Joel Carli foi poupado por questões médicas particulares.
+ Mais notícias do Botafogo
Provável Botafogo contra o Volta Redonda — Foto: ge
Quem está fora: Diego Cavalieri (lesão no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Hugo (lesão na coxa esquerda), Pedro Castro (lesão no joelho esquerdo) e Matheus Babi (suspenso).
Pendurado: Paulo Victor.
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistente 1: Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Assistente 2: Ivan Silva Araújo
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia
Não há var nessa fase da competição.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!