Atacante de 44 anos atuará pela última vez na partida entre Sud America (atual clube) e Liverpool, pela primeira divisão do Uruguai
O Livro dos Recordes não vai mais precisar atualizar tanto a sessão com maior número de clubes de futebol de apenas um jogador. Isso porque Loco Abreu irá pendurar as chuteiras na próxima sexta-feira. Depois de passar por 31 clubes em 26 anos de carreira, o atacante uruguaio e ídolo do Botafogo vai deixar as quatro linhas.
O anúncio foi dado pela rádio uruguaia Sport 890. Em sua conta oficial, o Sud America confirmou: nesta sexta ele jogará pela última vez na quinta rodada do campeonato uruguaio, contra o Liverpool, às 15h (de Brasília).
>>> "Loco por ti" conta a avassaladora passagem de Loco Abreu no auge da carreira pelo Botafogo <<<
Loco Abreu foi ídolo do Botafogo na década passada — Foto: Divulgação / Botafogo
Aos 44 anos, Loco Abreu recentemente passou pelo futebol brasileiro ao defender o Athletic, de São João Del Rei, em Minas Gerais. O time em que mais vezes balançou as redes foi no Botafogo. O mais importante deles talvez seja o que está na narração de Luís Roberto no podcast aqui presente.
Além da cavadinha diante do Flamengo naquele Campeonato Carioca, Loco Abreu também o fez na memorável disputa de pênaltis entre Uruguai e Gana, nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2010. Pela seleção de seu país, o camisa 13 marcou 26 gols em 70 partidas. Além da Copa na África, ele também participou da edição de 2002, na Coreia e Japão.
Apesar da aposentadoria dos gramados, a ideia de Sebastián Abreu é continuar no mundo do futebol. Ele já foi treinador do Boston River (Uruguai) e Santa Tecla (El Salvador) no mesmo período que jogava. Daqui pra frente o uruguaio ficará apenas no banco de reservas, sem dividir as funções, mas ainda sem uma definição de onde estará como técnico.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!