Depois da partida de domingo contra o Remo, em Volta Redonda, time alvinegro arruma as malas e vai do sul ao nordeste; clube investe na logística para evitar desgaste dos atletas
Uma das grandes dificuldades da Série B são as viagens longas e, na maioria das vezes, desgastantes. Depois de dois jogos no Rio de Janeiro, o Botafogo vai encarar uma maratona e rodar o Brasil nas próximas rodadas da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
+ Tabela da Série B
Só em junho, o Botafogo vai voar mais de 9.500 quilômetros para cumprir a agenda da competição nacional. Sem contar que o próximo jogo, apesar de ser em casa, vai ser realizado no interior do Rio de Janeiro. Com o Nilton Santos à disposição da Copa América, o clube vai mandar a partida contra o Remo em Volta Redonda, às 16h de domingo. Com isso, o elenco fará uma viagem de quase 300 quilômetros contando a ida na sexta-feira e a volta no próprio domingo.
Botafogo se prepara para maratona de viagens na Série B — Foto: Infoesporte
Agenda alvinegra em junho
13/06: Botafogo x Remo - viagem para Volta Redonda/RJ
17/06: Londrina x Botafogo - viagem para Londrina/PA
20/06: Náutico x Botafogo - viagem para Recife/PE
23/06: Botafogo x CSA - volta ao Rio de Janeiro
26/06: Sampaio Corrêa x Botafogo - viagem para São Luís/MA
30/06: Botafogo x Vitória - volta ao Rio de Janeiro
Para minimizar o desgaste físico dos jogadores, o Botafogo investe na logística e planeja com antecedência todas as viagens para encontrar os melhores voos. Além disso, nos jogos em que o time terá que fazer trajetos aéreos e terrestres, o clube prevê chegar com dois dias de antecedência.
Em caso de confrontos seguidos fora de casa, a opção é por viajar de um lugar para o outro sem passagem pelo Rio de Janeiro, como acontecerá nas 3 e 4ª rodadas, contra Londrina e Náutico. Do sul, o elenco segue direto para o nordeste. Com o suporte do departamento de fisiologia, o técnico Marcelo Chamusca terá todos os dados para saber quem estará melhor fisicamente para entrar em campo.
+ Como o Bota pode vencer: raio-x dos gols sofridos pelo Remo
Botafogo encara rotina de viagens pela Série B (https://globoplay.globo.com/v/9591400/)
O Botafogo colocou em pauta a possibilidade de fazer o jogo com o CSA, pela sexta rodada, no nordeste, visto que o clube ainda não poderá utilizar o Nilton Santos e que já estará em Recife para enfrentar o Náutico. Nenhum martelo foi batido, mas o mais provável no momento é que o time volte ao Rio de Janeiro.
No próximo mês, a maratona vai continuar. O Botafogo só voltará a ter dois jogos seguidos em casa nas 15ª e 16ª rodadas, contra Vasco e Ponte Preta, respectivamente. Antes, na primeira semana de julho, o time já enfrenta nova viagem casada: com Avaí e CRB pela frente, vai para Florianópolis e depois segue direto para Maceió. E ainda terá Brusque/SC e Aracaju/SE como destinos antes das partidas em sequência no Rio de Janeiro.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: GE/Por Davi Barros e Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!