Atacante assina até o fim de 2021 com o clube alvinegro e chega para ser o jogador mais experiente para o comando de ataque. O He-man é o 17º reforço para essa temporada
O Botafogo anunciou nesta quinta-feira a contratação do atacante Rafael Moura. O He-Man estava livre no mercado após deixar o Goiás e assinou com o clube alvinegro até o fim da temporada. O atacante de 38 anos é o 17º reforço anunciado nessa temporada.
Na lista do Botafogo desde o início da temporada para reforçar o ataque, Rafael Moura chega para ser o jogador mais experiente da função. Além dele, o elenco conta com os jovens Rafael Navarro, de 21 anos, e Matheus Nascimento, de 17.
Goiás x Botafogo na Serrinha - Rafael Moura — Foto: Rosiron Rodrigues
Na hora do anúncio, o Botafogo fez uma brincadeira com o apelido do jogador.
Veja os gols de Rafael Moura no Brasileirão 2020 (https://globoesporte.globo.com/video/veja-os-gols-de-rafael-moura-no-brasileirao-2020-9567636.ghtml)
Especulado no Botafogo em outras temporadas, o He-Man finalmente vestirá preto e branco depois de boa temporada pelo Goiás, apesar da campanha de rebaixamento. Foram 12 gols em 41 jogos de 2020, nove deles marcados na Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois de perder Pedro Raul e Matheus Babi, o comando de ataque virou foco do Botafogo no quesito reforços. Só que a busca não foi fácil. Além de Rafael Moura, a diretoria chegou a cogitar o parceiro de Goiás, Fernandão, e negociou com Anselmo Ramon, que preferiu permanecer na Chapecoense.
Agora, o Botafogo conta com 17 reforços confirmados para disputar a Série B. Quatro deles, contando com He-man, chegaram após o Campeonato Carioca. A expectativa é que mais um seja anunciado nos próximos dias: o atacante Diego Gonçalves.
Contratações do Botafogo em 2021
Goleiro: Douglas Borges;
Zagueiros: Gilvan e Joel Carli;
Laterais: Jonathan, Rafael Carioca e Daniel Borges;
Volantes: Barreto e Luís Oyama;
Meias: Matheus Frizzo, Pedro Castro, Ricardinho, Marco Antonio e Felipe Ferreira;
Atacantes: Chay, Marcinho, Rafael Moura e Ronald.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!