Último jogo do lateral-direito foi no dia 9 de maio, na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela semifinal da Taça Rio; agora o jogador de 28 anos está na etapa 2 do processo de transição
Jonathan foi apresentado pelo Botafogo no dia 5 de março deste ano. Dois dias depois, o reforço já estava em campo na vitória sobre o Resende, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, e se tornou titular absoluto com atuações seguras e regulares. Mas por onde anda o lateral-direito, afastado dos gramados há quase dois meses após ter reclamado de desconforto muscular?
Jonathan, lateral do Botafogo, se recupera de lesão na coxa há quase dois meses — Foto: Vitor Silva/Botafogo
O último jogo de Jonathan pelo Botafogo foi no dia 9 de maio, na vitória sobre o Nova Iguaçu, pela semifinal da Taça Rio. O lateral substituiu Ronald aos 37 minutos da etapa final depois de iniciar a partida no banco de reservas. No jogo seguinte, a primeira decisão contra o Vasco, o jogador de 28 anos foi poupado por desgaste muscular.
A última atualização do departamento médico do clube foi na véspera da final da Taça Rio contra o Vasco, no dia 21 de maio. O comunicado dizia que Jonathan sentiu um desconforto no músculo anterior da coxa esquerda e não iria enfrentar o rival. Depois disso, ele não jogou mais.
Jonathan se machucou em um treino, e o exame de imagem apontou lesão grande no músculo reto femoral da coxa, com ruptura, o que exige um tempo maior de recuperação. O tratamento conservador (sem operação) evoluiu, e agora o lateral está na etapa 2 da transição, o que engloba a preparação física, com trabalhos também no campo. A expectativa é que ele não demore a ser liberado para já se juntar ao restante do grupo.
Botafogo arranca empate com o Avaí em Florianópolis
Sem Jonathan, Marcelo Chamusca precisou recorrer ao curinga Warley, que antes vinha sendo escalado no ataque. O lateral atacante se encaixou na defesa alvinegra e ganhou a titularidade, com nove jogos desde a lesão do antigo dono da posição. Agora, ele disputa vaga com Daniel Borges, que chegou ao clube no fim de maio e ganhou chances nas últimas duas partidas do Botafogo.
Além de Jonathan, Daniel Borges e Warley, o Botafogo tem também Federico Barrandeguy, mas este está fora dos planos, assim como aconteceu com Gustavo Cascardo, que teve o contrato encerrado em maio, e Kevin, que acabou fechando com a Ponte Preta. O desejo é que o lateral uruguaio também encontre um novo clube, o que ajudaria ainda a aliviar a folha salarial alvinegra.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: GE/Por Emanuelle Ribeiro — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!