Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2021

Rafael se emociona em apresentação no Botafogo: "Parece que voltei a ser criança"


Após assinar com o clube, lateral-direito concedeu coletiva e disse que buscava motivação ao firmar acerto com o time do coração: "Nunca imaginei que realizaria esse sonho"




Rafael se emociona durante apresentação: "Quando eu era pequeno, tinha o sonho de ser jogador do Botafogo" (https://ge.globo.com/video/rafael-se-emociona-durante-apresentacao-quando-eu-era-pequeno-tinha-o-sonho-de-ser-jogador-do-botafogo-9857563.ghtml)



Já teve festa da torcida e muitas declarações de amor nos últimos dias, mas a história de Rafael com a camisa do Botafogo começa de fato nesta terça-feira. Torcedor alvinegro assumido, o lateral-direito foi apresentado nesta tarde depois de assinar com o clube até o fim de 2023. Logo na primeira fala, o jogador se emocionou (vídeo acima).



- Quero agradecer a todos os sócios que estão ajudando. Quero agradecer ao Botafogo pelo esforço, minha família e aos meus pais. Quando eu era pequeno em Petrópolis eu tinha o sonho de ser jogador de futebol, de ser jogador do Botafogo e, depois de 14 anos na Europa, eu posso realizar esse sonho. Nunca imaginava que poderia realizá-lo, e graças ao esforço de todos posso fazer isso.


+ Botafogo estuda rescisões para aliviar folha


- Jogar no clube do meu coração me motiva. É por isso que eu vim para o Botafogo, porque queria uma motivação, e não existe nenhuma maior do que essa. Parece que eu voltei a ser criança. Está sendo mágico. Parece a primeira vez que eu joguei no profissional, lá no Manchester. Aquela tensão, aquele frio na barriga. Parece que voltei tudo de novo. Vamos ver até a estreia.





Rafael é apresentado pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Botafogo estanca gols sofridos para arrancada na Série B


A paixão pelo Botafogo e as lágrimas de emoção não são novidade. A expectativa agora está pela estreia de Rafael, que ainda terá um tempo para adaptação e recondicionamento físico. Perguntado sobre em qual posição pode atuar, o lateral deixou a decisão para o técnico Enderson Moreira.


- Eu estava há seis semanas sem treinar. O Enderson Moreira me conhece um pouco e ele quem vai decidir em qual posição vou jogar, eu posso dar minha opinião, mas no fim ele quem decide. Preciso de no mínimo umas duas semanas para estar bem novamente e ajudando o Botafogo.


- Todo mundo sabe que sou lateral, mas o Enderson vai ver o que precisa. Eu sinceramente gosto de jogar de lateral e de segundo volante, joguei muitas vezes de ponta na Europa, mas minhas duas posições preferidas são essas, mas vai depender da minha adaptação com a equipe para saber.




Reforço fez o primeiro treino no clube nesta terça — Foto: Vitor Silva/Botafogo




Outras declarações de Rafael:


Tem data para estreia?


- Dei um prazo mínimo de duas semanas, e a fase do Botafogo me ajuda a ter um tempo para trabalhar. Agradeço aos jogadores pelo que eles estão fazendo dentro de campo. Vamos ver durante a semana, com a comissão, preparadores, fisiologia... Quando for a melhor hora, vou estrear. Vontade não falta, mas... Tenho que confiar nos profissionais que estão trabalhando aqui.


Quais são as ambições do clube com a sua chegada?


- O Botafogo quer subir para a Série A, essa é a ambição de hoje. Desde que eu assinei, o Botafogo já ganhou dois jogos, está bem no campeonato. Gosto de pensar no presente, fazer bem feito agora. Mais para frente, a gente analisa o que pode acontecer. Agora, temos que voltar para a primeira divisão.


Já chega como ídolo?


- Vou dar meu máximo e sei o que é ser torcedor. O Jefferson é um ídolo, sou fã dele. Vou me inspirar nele e tentar passar isso. Já temos jogadores no elenco que fazem isso, tanto que o time está evoluindo. Essa interação é muito importante. Vou tentar fazer o mesmo sendo mais um aqui.


Promessa cumprida


- Achei que teria mais um ano até voltar. Por várias razões do ano passado, pude voltar antes, o que é muito bom. Há alguns anos eu falei que jogaria pelo Botafogo um dia. A promessa está cumprida.




Rafael e Chay, os dois xodós da torcida do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Contato com o torcedor


- Tenho recebido só carinho, quero agradecer a todo botafoguense. Sempre pensei que poderia vir para o Botafogo um dia, mas nunca imaginei que seria tão especial assim. Nem consigo responder todas as mensagens. Só tenho a agradecer.


- Mal posso esperar para encontrar a torcida. Vai ser o maior sonho estar em campo com esse estádio lotado. Não tenho nem palavras para descrever.


Teve proposta do Fluminense?


- Teve uma sondagem do Fluminense, mas não me enviou proposta. Importante deixar isso claro, porque tenho muito carinho pelo Fluminense também. Alguns empresários fizeram sondagens e eu tinha a intenção de vir para o Botafogo. Eu nem deixava chegar proposta, porque todos sabiam que eu queria vir para o Botafogo.


Elogios à diretoria


- Agradeço demais ao Botafogo pelo esforço, sei que não foi fácil. Temos um lateral que está bem demais, fez gol no último jogo. Esse é o profissionalismo que eu quero ver no clube que eu amo. Nessa negociação, deu para ver como a diretoria tratou o Botafogo com importância. Com a paixão, às vezes é fácil esquecer a razão. E ninguém aqui pensou no curto prazo.


Pensa em voltar à Seleção?


- Penso no Botafogo, em fazer bem o trabalho aqui e voltar com o clube para a Série A. Hoje, penso só no Botafogo. Mais para frente, posso até pensar em Seleção. Hoje, a Seleção está bem servida com o Danilo, que é meu amigo, tem história no Real Madrid, no City, na Juventus... Sempre é um sonho jogar pela Seleção, mas a minha cabeça está no Botafogo.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!