Questão jurídica não é empecilho para o clube contar com o jogador por mais tempo; valor previsto pela compra é de R$ 400 mil por 50% dos direitos do atleta
Apesar de toda a questão envolvendo Lucas Mezenga e o Botafogo nos últimos dias (relembre no fim da matéria), o clube mantém o interesse em contar com o zagueiro. O ge apurou que a diretoria considera que a tentativa do jovem jogador em rescindir o contrato na Justiça para ir ao Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, são águas passadas e ele já até voltou a treinar com o elenco.
A ideia do Botafogo é comprar Lucas Mezenga em uma negociação similar à que teve com o lateral-esquerdo Paulo Victor, que hoje está no Internacional. O contrato de empréstimo do zagueiro vai até o fim desta temporada e o clube deve gastar R$ 400 mil por 50% dos direitos de forma que não comprometa o pagamento dos salários.
>>> Enderson publica carta após discussão com torcida do Botafogo: "Instinto de defesa" <<<
Último jogo de Lucas Mezenga pelo Botafogo foi contra o Náutico — Foto: Vitor Silva/Botafogo
>>> Mais de 50% dos gols sofridos pelo Botafogo de Enderson saíram de falhas graves da defesa <<<
Entre Botafogo e Nova Iguaçu não há empecilhos. Os clubes estão acertados e cabe ao time carioca se entender com Lucas Mezenga e seus agentes. A equipe da Baixada Fluminense apenas aguarda o contato do Botafogo, que está com a caneta na mão.
Para Mezenga, a permanência pode significar mais visibilidade para os mercados nacional e internacional. Com a boa probabilidade de o Botafogo disputar a Série A em 2022 e a possibilidade de entrar em campo com mais frequência, o zagueiro poderia ter uma vitrine maior.
>>> Botafogo chega a 65% de chances de subir para a Série A <<<
>>> Botafogo tem a melhor campanha do returno com 70% de aproveitamento <<<
Mezenga chegou ao Botafogo em junho deste ano para atuar no Sub-20. Após jogar apenas uma partida pela categoria, subiu ao profissional por causa das poucas opções que o time tinha. Após quatro jogos no banco, estreou como titular diante do Brusque e jogou os 90 minutos. No total ele tem quatro partidas como profissional pelo Bota e não joga desde a vitória em cima do Náutico por 3 a 1. Ele estava relacionado para a partida contra o Vitória, no Barradão, mas foi cortado por causa da tentativa de rescisão na Justiça.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: GE/Por Davi Barros, Emanuelle Ribeiro e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!