Erros aconteceram principalmente nas três derrotas do treinador; por outro lado, desde a chegada do técnico, há 16 rodadas, time é o que menos sofreu gols na Série B
Confira alguns gols sofridos pelo Botafogo na Série B (https://ge.globo.com/video/confira-alguns-gols-sofridos-pelo-botafogo-na-serie-b-9917590.ghtml)
Dos nove gols que o Botafogo sofreu sob o comando de Enderson Moreira, cinco saíram após falhas graves e que poderiam ter sido evitadas pelo sistema defensivo. Quatro deles ficam praticamente na conta de Diego Loureiro, que voltou a errar na derrota por 2 a 1 para o Avaí, no último sábado.
+ Justiça nega urgência em pedido de rescisão de Mezenga
As falhas mais claras aconteceram justamente nas únicas três derrotas que o time sofreu com o novo treinador, contra Operário-PR, CSA e Avaí. Os erros colocam em xeque a titularidade de Diego Loureiro e também do zagueiro Gilvan, que teve participação direta na última falha do goleiro.
Falhas de Diego Loureiro colocam em xeque titularidade do goleiro no Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
As falhas nos gols sofridos pelo Botafogo (vídeo no topo da matéria):
Operário-PR: após cruzamento da esquerda, Diego Loureiro sai errado do gol, não alcança a bola, e Paulo Sergio aparece na segunda trave para marcar.
Vila Nova: no segundo gol dos goianos, Diego Loureiro não sai do gol, e Rafael Donato aparece para cabecear no meio da pequena área após cobrança de escanteio.
CSA: no primeiro gol dos alagoanos, Diego Loureiro falha duas vezes. Primeiro, ele erra na saída e entrega a bola para Marco Túlio, que bate de longe, por cobertura, e encobre o goleiro, que tenta encaixar em vez de desviar.
Avaí: no primeiro gol dos catarinenses, Gilvan se antecipa para cabecear, mas erra o tempo da bola, e Diego Loureiro deixa passar o que seria um cruzamento de Jean Cléber. No segundo gol, o goleiro espalma um chute de Romulo para a entrada da área, e Bruno Silva chega chutando de primeira.
Os erros fazem o torcedor aumentar a ansiedade pelo retorno de Gatito Fernandez. O goleiro, que perdeu treinos recentemente por um problema médico alheio à lesão que o tira de combate por mais de um ano, ainda está em processo de recondicionamento físico, e o Botafogo não trabalha com prazo para o retorno do jogador paraguaio.
+ Ewerton Porto negocia renovação com o Botafogo
É importante lembrar que um dos méritos de Enderson é justamente a melhora do sistema defensivo, muito em função da recuperação de Joel Carli. Porém, o técnico teve que lidar com a ausência do argentino em razão de lesões e desgaste e ainda perdeu o capitão e titular absoluto da zaga Kanu em duas partidas por suspensão.
Mesmo com as falhas, o Botafogo de Enderson tem a melhor defesa da Série B desde a chegada do técnico. Nos 16 jogos sob o comando do treinador, o time sofreu nove gols. Entre os times da segunda divisão, quem chega mais perto é justamente o algoz da última rodada, Avaí, que levou 10 gols nas últimas 16 partidas na Série B. Dos times que estão no G-4, apenas o Goiás não está entre os quatro primeiros no quesito.
Gols sofridos nos últimos 16 jogos na Série B
Gols sofridos Time
9 Botafogo
10 Avaí
11 Coritiba e CSA
12 CRB
13 Cruzeiro
14 Remo, Vila Nova e Vitória
15 Goiás e Operário
17 Guarani
18 Brusque e Vasco
19 Ponte Preta
20 Londrina
21 Confiança
22 Brasil de Pelotas e Sampaio Corrêa
27 Náutico
Fonte: ge
O Botafogo volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o CRB, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. Os dois times têm a mesma pontuação, mas o Bota ocupa a terceira colocação da Série B porque tem uma vitória a mais e saldo de gols superior, enquanto o time de Alagoas está em quinto.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
Spotify - Ouça aqui!
Google Podcasts - Ouça aqui!
Apple Podcasts - Ouça aqui!
Pocket Casts - Ouça aqui!
▶️ Clique e aperte o play ▶️
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!