Alvinegro permanece com tradicional dificuldade de se impor longe da Cidade Maravilhosa pela Série B do Brasileirão, mas ainda pode carimbar acesso contra o Operário
Botafogo ficou no zero com a Ponte Preta (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
No domingo, goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. Quatro dias depois, uma atuação pobre e empate por 0 a 0 com a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. O Botafogo segue com uma das características mais marcantes da equipe nesta Série B do Brasileirão: a dificuldade de se impor longe do Rio de Janeiro.
+ Botafogo tem destaques com contratos chegando ao fim: saiba vínculos dos jogadores do elenco
Como de praxe, o Alvinegro fez uma partida protocolar, foi pobre em termos ofensivos e ainda saiu com um ponto na conta. Se analisar no sentido de tabela, o resultado foi bem-vindo: o Glorioso aumentou a vantagem para o Coritiba, vice, para 2 pontos e pode confirmar o acesso contra o Operário, na próxima segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.
Em campo, as dificuldades persistem. O Botafogo sai mas o futebol permanece no Rio de Janeiro. O time pode não ter sofrido no sentido defensivo - Diego Loureiro, por exemplo, foi mero espectador do duelo - mas também não ameaçou a Macaca.
A diferença de postura para jogos na Cidade Maravilhosa para compromissos fora é gritante. Em Campinas, o Botafogo foi pouco eficiente, abusou de bolas alçadas em direção à área sem sentido e teve pontas com atuações ruins. O empate, diante de todo esse contexto negativo, parece um alívio. Não deveria ser.
Se nada de braçadas no Nilton Santos e é, de longe, o melhor mandante da competição, o nível de desempenho do Botafogo longe do Rio de Janeiro é algo a ser colocado no papel e discutido. Dos males, contudo, o menor: o Alvinegro tem acesso encaminhado à Série A do Campeonato Brasileiro - no fim das contas, o objetivo do time.
E MAIS:
Enderson Moreira comenta chance de retorno de Chay contra Operário
Enderson Moreira analisa empate sem gols do Botafogo
Daniel Borges vai bem na defesa em empate sem gols do Botafogo
Pedro Castro revela desejo: 'Espero seguir aqui por muito tempo'
Botafogo presenteia Bruninho, torcedor do Santos, com uma camisa
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!