Sem pressa para contratar zagueiro, Timão vê processo de venda da SAF do clube carioca dificultar tratativas, mas planeja nova investida em 2022; jogador está em último ano de contrato
As primeiras conversas entre Corinthians e Botafogo pela transferência do zagueiro Kanu não foram produtivas. Os cariocas não demonstraram interesse em abrir mão do jogador, e as negociações esfriaram em meio ao processo de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube.
Porém, o Corinthians mantém Kanu no radar e planeja uma nova investida em 2022. Embora entenda ser necessário reforçar a defesa para a próxima temporada, o Timão não tem pressa, já que até abril só terá a disputa do Campeonato Paulista.
Apesar da resistência do Botafogo no primeiro momento, o Corinthians vê a contratação de Kanu como um negócio viável. O defensor tem apenas mais um ano de contrato e já avisou que não pretende renová-lo. Em fevereiro, ele recebeu proposta do São Paulo e quis sair, mas o Bota não aceitou a oferta. No meio de 2022 ele já poderá firmar vínculo com um novo clube.
Zagueiro Kanu, do Botafogo, interessa ao Corinthians — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Nos contatos iniciais, o Timão acenou com a possibilidade de ceder jogadores ao Botafogo em troca da liberação do defensor de 24 anos, mas a proposta não agradou ao clube carioca.
A expectativa dos paulistas é que as tratativas possam ser retomadas depois que o Botafogo avance no processo de venda da SAF. Já há um pré-contrato assinado com o norte-americano John Textor, que também é dono de 18% das ações do Crystal Palace, que disputa a Premier League. O empresário ainda não tem nenhum peso nas decisões do clube, mas o Bota espera que a chega do investidor ajude nas negociações, podendo até chegar a um acordo com Kanu pela renovação.
Fonte: GE/Por Bruno Cassucci e Emanuelle Ribeiro — São Paulo e Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!