Páginas

sábado, 4 de setembro de 2021

Enderson valoriza postura do Botafogo em mais uma vitória fora de casa: "Feliz com a determinação dos atletas"



Treinador ressalta as dificuldades de duelo com o Remo, fora de casa, e chega a oito vitórias em dez partidas no comando da equipe, que pulou para a terceira colocação





Melhores Momentos: Remo 0 x 1 Botafogo pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro



Chegou no G-4 e marcou território. Depois da entre no grupo dos quatro que sobem para Série A com a vitória sobre o Coritiba, o Botafogo de Enderson Moreira manteve a boa fase com a vitória sobre o Remo, fora de casa, e subiu para a terceira colocação. Resultado de uma arrancada impressionante com o dedo do técnico.





Enderson Moreira chegou a oito vitórias em dez jogos pelo Botafogo — Foto: Fernando Torres / AGIF


Desde que Enderson assumiu o Glorioso, são oito vitórias, um empate e somente uma derrota na Série B. Com 83,3% de aproveitamento, a equipe pegou o elevador e se coloca como uma das favoritas a retornar à elite nacional. Orgulhoso, o comandante falou sobre o 1 a 0 deste sábado, no Baenão, em Belém do Pará.


- No finalzinho, foi normal defendermos o jogo, eles se jogaram para frente. O mais importante foi conquistar o resultado. Sabíamos das dificuldades. Conversamos no intervalo e sabíamos que tínhamos que nos superar.


"Estou muito feliz com a determinação e a vontade dos atletas. Todo mundo querendo ajudar, com disputa, competitividade, e isso é importantíssimo, principalmente fora de casa"


Com 38 pontos, o Botafogo ocupa a terceira colocação com um jogo a mais que o Goiás, que recebe o Cruzeiro, terça-feira, na Serrinha. O Glorioso volta a jogar no próximo, sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Londrina, no Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série B do Brasileirão.


Confira outros trechos da coletiva

Rafael Moura x Navarro

- Toda hora temos que responder essas questões. Temos um grupo qualificado e gosto de enaltecer todos que estão aí. Talvez, se o Navarro estivesse aí poderia não ter jogado tão bem. São características diferentes. O Rafael Moura é um jogador mais experimentado, que faz o pivô. O Navarro se movimenta, tem a velocidade, a profundidade. Temos que saber usar os dois nos momentos e saber que têm características diferentes. Em vez de lamentar os que não estão presentes, prefiro enaltecer os que vieram e ajudaram.


Negociação com Rafael

- Trata-se de um grande jogador, um grande atleta, uma referência no futebol mundial, com uma trajetória que precisamos respeitar. É claro que conversamos sobre a possibilidade, mas não gosto de falar sobre coisas que não se confirmam. Não é tão fácil assim. Trata-se de um atleta com um valor de mercado significativo e precisamos ter cautela e tranquilidade. Temos que enaltecer quem está aqui. Chegamos ao G-4 e é difícil se manter, temos que enaltecer quem nos trouxe até aqui.


Atuação abaixo da expectativa?

- Acho que não tivemos um desempenho técnico do nível que podemos, mas isso acontece com qualquer equipe do mundo. Quando esse jogo técnico não flui com tanta naturalidade, podemos ganhar de outra forma. E hoje foi uma vitória de muita competitividade e disposição. O time se entregou nas dificuldades. Era um ambiente de muita umidade, diferente do Rio de Janeiro. Foi uma preocupação que tivemos durante a semana e são questões que fazem a diferença. Sempre que jogamos temos um copo metade cheio e metade vazio, eu prefiro ver a metade cheia com disposição, garra, determinação. Isso também ganha jogo.


Fonte: Por Redação do Ge — Belém, Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!