Terceiro melhor jogador da liga americana, meia está no litoral de Pernambuco, onde deu entrevista ao ge sobre momento da carreira e disse ter acompanhado acesso do Fogão
O meia João Paulo diz viver o auge da carreira, após ser eleito o terceiro melhor atleta da temporada da Major League Soccer (MLS), primeira divisão dos Estados Unidos. Curtindo merecidas férias em Carneiros, no litoral de Pernambuco, em companhia da família e do amigo e ex-jogador Danny Morais, o jogador recebeu o ge e falou sobre os clubes que tem identificação no Brasil: Botafogo e Santa Cruz.
João Paulo faz golaço de fora da área na estreia do Seattle Sounders na MLS
Seattle Sounders exerce opção de compra, e Botafogo vende João Paulo por US$ 1 milhão
João Paulo conseguiu acompanhar o título do Botafogo na Série B 2021 e conversou com ex-companheiros para celebrar o momento.
- Falei com Gatito, com o Carli, que foram jogadores que estiveram na minha época. Além de pessoas do staff. Não consigo acompanhar todos os jogos, mas converso muito com as pessoas de lá. Fiquei muito feliz pelo Enderson (Moreira), que já foi meu treinador e fez um grande trabalho - disse João Paulo, acrescentando que Botafogo está no caminho certo, em relação à gestão SAF.
Entenda como funcionará o Botafogo SAF
"Depois de muito tempo, o Botafogo está tentando fazer diferente, com essa questão de clube-empresa. Espero que mantenha isso, consiga se estabelecer no cenário nacional novamente e brigue por títulos relevantes."
João Paulo, ex-Botafogo, curte férias no litoral de Pernambuco — Foto: Reprodução
Atuando pelo Seatlle Sounders, João Paulo participou de 32 jogos na temporada, marcando três gols - um deles, de placa, arrancando do meio de campo. Ele chegou ao clube depois de três temporadas de sucesso no Botafogo. Ao todo, jogou 119 partidas, fez sete gols e levantou a taça de campeão carioca em 2018. Virou um jogador identificado com a torcida pelo perfil aguerrido em campo.
- Eu fui para o Botafogo e não pensava em ser protagonista. Mas aos poucos fui me tornando um cara de destaque. Joguei Libertadores, fiz gol nas oitavas de final. Chegamos na semifinal da Copa do Brasil, na ocasião eliminando o Sport. Foram momentos marcantes, evoluí como atleta. Tive uma lesão séria, passei o ano de 2018 todo fora. Mas foi outra conquista, pois eu achava que não ia conseguir voltar a ser o mesmo jogador. Consegui voltar bem em 2019.
João Paulo, ex-Botafogo e Santa Cruz, em entrevista do ge — Foto: Reprodução
Exemplo para o Santa Cruz
Além do Botafogo, João Paulo também é muito querido pela torcida do Santa Cruz, onde teve passagem marcante nos anos de 2015 e 2016, sendo bicampeão pernambucano e levantando a Copa do Nordeste de 2016. Hoje na Série D, o Santa é motivo de preocupação para o atleta, que enxerga na gestão do Botafogo um espelho para o clube pernambucano.
"Acho que falta ambição. O Santa precisaria fazer uma mudança parecida com a do Botafogo. Uma coisa mais radical, para tentar mudar o quadro. O Santa precisa de um futuro promissor, se estabelecer. E a gente sabe que é possível. Tem uma grande torcida, uma camisa pesada", declarou.
Nos Estados Unidos, João Paulo relembra passagem e fala em volta ao Santa Cruz no futuro
De férias, João Paulo e Danny Morais relembram passagem no Santa Cruz (https://globoplay.globo.com/v/10192038/)
Fonte: GE/Por Rafael Cabral — Recife
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!