Novo técnico alvinegro é esperado no Rio de Janeiro após o fim da Copa do Emir, cuja final está marcada para 18 de março
O Botafogo terá Luís Castro no Nilton Santos em até duas semanas, segundo o que planeja a diretoria alvinegra. Após pedido do treinador e do Al-Duhail, o clube carioca aceitou esperar até o fim da Copa do Emir, cuja decisão está marcada para o dia 18 de março.
O acordo deixa em segundo plano a negociação para baixar a multa de R$ 7 milhões para tirar o treinador do Catar antes de 30 de junho, conforme apurou ge. O modo como o compromisso foi firmado é visto com bons olhos nos bastidores alvinegros.
+ Das reuniões na "sala 03" até John Textor, porta-voz faz balanço da Botafogo SAF
A avaliação das conversa entre as partes é que o Botafogo "retribui, com paciência, a honestidade do treinador". O desejo de Luís Castro de cumprir as etapas decisivas da Copa do Emir pelo Al-Duhail foi valorizada pela diretoria alvinegra, pois demonstraria que o treinador "faz as coisas da maneira correta".
Luís Castro em entrevista coletiva no Al-Duhail — Foto: Divulgação/Al-Duhail
Luís Castro comandou, neste sábado (5), o treino preparatório para o jogo único das quartas de final da Copa do Emir. No domingo, o Al-Duhail enfrenta o Al-Saiylia fora de casa.
Caso o Al-Duhail seja eliminado antes da final, a chegada de Castro ao Rio de Janeiro pode ser antecipada. A possibilidade, porém, só será debatida depois do fim da temporada do clube. Por isso, as duas próximas semanas são consideradas decisivas para os ajustes finais da vinda do treinador.
+ Investimento, estrutura e contratações: os próximos passos do Botafogo de John Textor
Pela liga do Catar, resta apenas a partida da última rodada a ser disputada, na quinta (10), contra o Al Ahli. O Al-Duhail já garantiu o segundo lugar e não tem mais chances de título. Após o encerramento da Copa do Emir, o clube só entra em campo em abril, pela Champions asiática - o que já deve acontecer sob comando de um novo técnico.
+ Leia mais notícias do Botafogo
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts -clique aqui para ouvir!
Fonte: GE/Por Renata de Medeiros — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!