Português assina contrato de dois anos para liderar a nova era de investimentos da SAF de John Textor. Treinador tem chegada ao Rio prevista para a manhã de domingo
Patrick de Paula volta ao RJ como contratação mais cara do Botafogo. (https://ge.globo.com/video/patrick-de-paula-volta-ao-rj-como-contratacao-mais-cara-do-botafogo-10423730.ghtml)
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Luís Castro. O português deixou o Al Duhail, do Catar, para liderar a nova era do clube após a chegada de John Textor e assinou contrato válido por dois anos.
+ Apresentado, Patrick quer dar alegrias e títulos
O clube brincou com a novidade nas redes sociais. Antes de anunciar o novo comandante, os alvinegros publicaram vídeo com referência à cultura portuguesa. O treinador está na terra natal e tem chegada ao Brasil prevista para o próximo domingo, às 6h (de Brasília).
https://twitter.com/i/status/1507474435934142466
Luís Castro se despediu do último clube, o Al Duhail, há uma semana. O treinador conquistou a Copa do Emir em uma goleada por 5 a 1 sobre o Al-Gharafa. Com o título na bagagem, o técnico ganhará no Botafogo carta branca para liderar a reformulação do futebol alvinegro. O português, que foi prioridade para John Textor desde o início, chegará com outros cinco integrantes na comissão técnica.
O casamento entre Bota e Castro foi consumado agora, mas estava acertado há tempos. Há semanas, o Al Duhail anunciou a despedida do treinador. Nos últimos dias, o próprio técnico e outros auxiliares celebraram a ida ao futebol brasileiro nas redes sociais. O português até já posou com a camisa alvinegra.
+ Conheça Lucas Fernandes, novo alvo do Bota
Luís Castro, novo técnico do Botafogo — Foto: Reprodução
Antes de chegar a Doha, Castro passou dois anos no Shakhtar Donestk, onde conquistou o campeonato ucraniano, depois de ter feito toda a carreira em Portugal. No país natal, o currículo é extenso: Águeda, Estarreja, Sanjoanense, Panafiel, Porto, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães.
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Para fazer a contratação, Textor não deu prioridade ao histórico de conquistas do português. O que credenciou Castro como prioridade para os dirigentes foram a filosofia de trabalho e o sucesso nas divisões de base do Porto, que foram reformuladas sob comando do treinador.
+ Leia mais notícias do Botafogo
No Botafogo, o trabalho será parecido, só que engloba todo o futebol. O novo treinador terá carta branca para reformular a base e o profissional. Dos novos CTs a novos nomes para o departamento e para o grupo de jogadores. Ou seja, dará fundação ao novo futebol do Botafogo.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!