Clube e jogador voltam a conversar após flerte no início do ano
O Botafogo voltou a tentar a contratação de Rafael Carioca. Clube e jogador voltaram a conversar nos últimos dias depois do flerte inicial em janeiro deste ano. A negociação, porém, é considerada difícil e ainda não foi feita uma proposta oficial
Por enquanto, o pedido salarial do jogador extrapola o que o clube planeja bancar. Além disso, há também uma multa rescisória a ser paga ao Tigres, do México, atual clube do jogador, em torno de R$ 27 milhões.
Rafael Carioca está no Tigres, do México — Foto: Divulgação
Em entrevista ao ge em janeiro, o empresário do volante, Fabio Santanna, disse que a vontade do jogador é atuar no clube do coração. Outro ponto positivo a favor do Bota é a evidência que teria no futebol nacional, ainda mais perto da Copa do Mundo.
Além de Rafael Carioca, o Botafogo tem interesse em outros nomes, mas também emperra na questão salarial. É o caso do lateral-esquerdo Marçal, do Wolverhampton, e do atacante israelense Zahavi. O interesse do alvinegro foi noticiado inicialmente pelo "Lance".
No caso do defensor brasileiro, o Botafogo precisaria se entender primeiro com o jogador quanto a salário e tempo de contrato, para depois partir para um acordo com o clube inglês. Ele só viria ao Botafogo no segundo semestre, já que tem contrato em vigor com o Wolverhampton. No momento, o Bota não tem outro nome para a posição que possa chegar ainda nesta janela.
Desde a chegada de John Textor, o Botafogo já anunciou as contratações do zagueiro Philipe Sampaio e do meia Lucas Piazon. Além deles, o clube está perto de concretizar a negociação com o lateral-direito argentino Renzo Saravia.
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
+ Leia mais notícias do Botafogo
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: GE/Por Davi Barros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!