Zagueiro analisa disputa pela titularidade e explica escolha por voltar ao Brasil apesar de receber proposta para seguir na Europa: "Projeto me fascinou"
Philipe Sampaio é o primeiro reforço do Botafogo na era Textor (https://ge.globo.com/video/philipe-sampaio-e-o-primeiro-reforco-do-botafogo-na-era-textor-10376645.ghtml)
Zagueiro, xerifão e perfil de líder em campo. O torcedor do Botafogo pensa logo em Joel Carli, mas o time ganhou mais um candidato: o reforço Philipe Sampaio. Apelidado de "general" na França, o defensor foi apresentado nesta quinta-feira e disse que pretende aprender com o capitán alvinegro para seguir os mesmos passos.
+ Bota anuncia contratação de Lucas Piazon
- Primeiro, dou os parabéns para ele. O estrangeiro com mais jogos pelo Botafogo, isso é mérito dele. Venho para ajudar. Quero aprender com ele, que é um zagueiro experiente, tem uma personalidade de líder. Eu gosto de ser assim também. Não tem disputa, eu venho para acrescentar. A gente vai se unir, ser uma família para conquistar todos os objetivos da temporada - disse.
- Passei por três países diferentes, três culturas diferentes. Venho maduro e preparado, tanto tática quanto tecnicamente. Venho aberto para aprender o que o Brasil tem a me ensinar. E trago essa experiência de fora. Gosto de me comunicar, estar perto dos companheiros. Isso vai facilitar a adaptação, por estar tantos anos fora - completou.
+ Bota quer retorno de Oyama e conversa com Mirassol
Philipe Sampaio, novo reforço do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Aos 27 anos, Sampaio terá a primeira experiência no futebol brasileiro. Formado no Santos, ele chegou a jogar pelo Paulista, em 2014, mas em poucos meses seguiu para Portugal. Nas oito temporadas seguintes, passou também por Rússia e França. Ele teve proposta para seguir no continente europeu, mas resolveu arriscar a volta para casa pelo novo projeto do Botafogo.
- A negociação aconteceu naturalmente. Quando soube do interesse, já comentei com a minha família que queria ir. Me apresentaram um projeto e me fascinou. Gosto de sair da minha zona de conforto. É um projeto a longo prazo, mas quero chegar para acrescentar agora. Vamos trabalhar em um só sentido para levar o Botafogo de volta para onde nunca deveria ter saído - explicou.
Sampaio foi o primeiro reforço anunciado pelo Botafogo sob comando de John Textor. Além dele, o clube também anunciou o meia Lucas Piazon. A diretoria segue no mercado para oficializar a chegada do treinador, Luís Castro, e de pelo menos outras seis contratações para o início do Brasileirão.
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
Outras respostas
Quando pode jogar?
Vinha jogando, faltava o último terço do campeonato. Fiquei parado umas duas semanas por conta de negociação, mudança de país... Vamos conversar, para ver quando estarei bem fisicamente. Confesso que estou sofrendo um pouco com o calor (risos). Vou conversar com os médicos e com a comissão. Assim que estiver bem, quero ir para o campo para ajudar.
"General" na França
O apelido foi pegando pouco a pouco. Tivemos uma marca importante, mais de 700 minutos sem levar gols. Depois que marquei um gol, comemorei daquela forma. O apelido pegou ali. Agora, estou começando uma nova história. Tenho que fazer por merecer o carinho da torcida aqui também.
Relação com Luís Castro
Conheço dos trabalhos que ele fez em Portugal. Eu joguei por lá em boa parte da minha carreira, cinco anos. Não tive contato com ele. Conheço dos grandes trabalhos que ele fez em Portugal. Pegou alguns times pequenos e levou a competições europeias, por exemplo. Se vier, será bem-vindo. Espero que aconteça o melhor para o clube.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Botafogo SAF
É um grande projeto. Queremos jogar bonito, apresentar um futebol agradável. Mas tudo isso depende de um processo. Sou um jogador agressivo, que tento me posicionar sempre bem. Foi um ponto forte que ganhei na Europa. Quero agregar isso aos pontos fortes dos meus companheiros. Gosto de falar, de me comunicar dentro de campo, vou bem no embate 1 contra 1. Pouco a pouco, vou fazer de tudo para suprir as expectativas. Darei o meu máximo.
Dificuldades do futebol brasileiro
Todo mundo passa pelo momento difícil da pandemia. Temos que dar valor ao nosso país e às grandes coisas que temos aqui. Como dono de um projeto social, tento dar a mesma oportunidade que eu tive. Sair de uma comunidade, de uma favela, e conhecer outros países, poder jogar uma Série A. Todos os países têm problemas, vim preparado para isso.
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!