Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2022

Botafogo apresenta Lucas Fernandes e Gustavo Sauer: "Estamos prontos"


Dupla que veio do futebol português fala sobre chegada ao Alvinegro



O Botafogo apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira os jogadores Lucas Fernandes e Gustavo Sauer, brasileiros contratados junto ao futebol português. Em entrevista coletiva no estádio Nilton Santos, os jogadores já se colocaram à disposição do técnico Luís Castro para estrear.


- A gente vinha treinando e jogando. Estamos em um final de temporada na Europa. Estamos aí. Se o mister quiser contar com a gente, estamos prontos - afirmou Gustavo.


+ Conheça Gustavo Sauer, considerado "um jogador pronto" pela imprensa portuguesa





Lucas Fernandes, André Mazzuco e Gustavo Sauer do Botafogo — Foto: Thayuan Leiras/ge



Os dois fazem parte do pacote de doze reforços da "Era Textor" no Botafogo. Ambos treinaram pela primeira vez neste segunda-feira e já estão regularizados. Dependem somente da decisão do técnico para entrar em campo contra o Ceilândia, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.


Lucas Fernandes é meia e chegou por empréstimo junto ao Portimonense. Já o atacante Gustavo Sauer veio, em definitivo, após uma ótima temporada pelo Boavista, de Portugal.


Em comum, ambos os jogadores ressaltaram a possibilidade de trabalhar com Luís Castro, de quem trouxeram boas referências do futebol português.


- A gente pegou referências, nunca trabalhamos juntos. Todos os amigos disseram que é um fenômeno, muito forte na parte tática, quer um time agressivo, intenso. Estamos acostumados com isso em Portugal. É uma vantagem que o Botafogo tem - disse Gustavo.


- O Castro é um treinador que cobra agressividade e intensidade. Gosta de ter bola, de ter o controle. A gente pode ajudar por estar acostumado com a cultura portuguesa. Ele vai ajudar a nossa equipe, tem um grande trabalho pela frente - completou Lucas.



Veja outros temas respondidos pelos jogadores:

Chegada ao Alvinegro


Lucas - Agradeço ao Botafogo pela confiança. Estou muito feliz e motivado. Vou fazer de tudo para ajudar e dar o meu melhor a cada dia. Contou bastante o projeto apresentado para a gente. A diretoria mostrou que vai fazer um trabalho bem sério. O Botafogo é um cube grandioso e tem um projeto que tem tudo para dar certo


Gustavo - Quero agradecer a todos os que participaram desse sonho. Muito feliz e motivado. Tem pessoas sérias por trás desse projeto. É ambicioso, em um clube tradicional do Brasil. Estamos muito felizes de estar aqui.





Gustavo Sauer, novo reforço do Botafogo — Foto: Divulgação


Posicionamento em campo


Lucas - Passei quase quatro anos em Portugal. Fiz todas as posições no meio de campo e evoluí taticamente. Posso jogar onde o Luís preferir.


Gustavo - Eu estava jogando mais pelo lado direito, mas já joguei como 10, como terceiro homem de meio de campo também. Sou um jogador versátil, posso ajudar nesse sentido. Foram três anos muito felizes em Portugal, mas o ciclo chegou ao fim. Estou feliz de estar no Botafogo, que tem uma história que fala por si só.



Futebol brasileiro

Lucas - Em questão de talento, técnica individual, o Brasil continua na frente. O que sobressai na Europa é a qualidade do jogo, a tática. A gente pode ajudar nisso também.


Gustavo - É uma liga muito competitiva. O Brasil acho que tem mais talento, então temos essa vantagem. Se trabalharmos como eles trabalham lá, podemos dar muito certo também.





Lucas Fernandes em ação pelo Portimonense — Foto: Portimonense/Divulgação



Projeto do Botafogo

Lucas - No momento que soube do interesse, fiquei muito feliz. O Botafogo é muito importante para o futebol brasileiro. O projeto apresentado foi sério, muito bom. Estamos acreditando que o Botafogo voltará a estar entre os melhores do futebol brasileiro. Estamos aqui para crescer junto com o clube.


Gustavo - Quando chegou a proposta, senti que poderia ajudar o clube. Podem esperar de mim muita vontade. Sou um jogador intenso, que acredita até o último minuto. Projeto dar tudo pela equipe.


Adaptação

Gustavo - A gente tem grande chance de sair na frente porque Portugal é muito próximo do Brasil. Desde a língua à alimentação. O Brasil é o nosso país, e o Castro é um grande treinador. Já vimos isso no primeiro treinamento.


Estreia

Lucas - Estamos à disposição do professor. Estou sempre pronto.


Gustavo - A gente vinha treinando e jogando. Estamos em um final de temporada na Europa. Estamos aí. Se o mister quiser contar com a gente, estamos prontos.


Disputa por posições

Lucas - Será uma disputa sadia. Todos têm valor e vão mostrar. Estou à disposição do treinador para jogar em qualquer posição do meio de campo.


Gustavo - A gente teve alguns jogos contra. Acho que eu ganhei mais... (risos)


Mais sobre características

Lucas - Retorno mais experiente. Não só tecnicamente, mas taticamente. A experiência em diferentes áreas, desde o campo à cultura, ajuda o atleta. Vou dar o meu melhor nessa volta. Antes, era tudo muito novo, eu era muito jovem. Aprendi bastante para ajudar o Botafogo.



Gustavo - Sou um jogador rápido, mas não sou um velocista. Eu procuro sempre o arremate, o que pode encaixar no esquema tático do mister.


Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!