Páginas

domingo, 10 de abril de 2022

Contra Corinthians, Botafogo busca vencer primeira estreia no Brasileirão após uma Série B


Estreias na Série A de 2004 e 2016 foram com derrotas, mas campanhas terminaram de formas bem distintas





A partir das 16h deste domingo o Botafogo pode mostrar que virou a página de vez com relação ao passado difícil. Na partida contra o Corinthians, no Nilton Santos, pela primeira rodada do Brasileirão, o Bota terá a terceira estreia na primeira divisão após disputar a Série B no ano anterior. Nas outras duas vezes - em 2004 e 2016 - o time saiu derrotado de casa.


O torcedor certamente espera que esta seja a última vez que o time do coração estreie na Série A após passar pela segunda divisão. Ainda não dá para saber o que acontecerá no fim desta temporada, mas o resultado inicial nas outras duas vezes não teve influência no que aconteceu com a equipe naquele ano.



Começando pelo mais antigo. Em 2004, após voltar para a primeira divisão do primeiro rebaixamento o Botafogo foi derrotado por 4 a 1 para o Goiás no Caio Martins. Alex Dias foi o grande carrasco naquela partida ao marcar os quatro gols em cima de Jefferson. O Botafogo tinha saído na frente no placar.




'É Gol na Memória' lembra jogos entre Goiás e Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/e-gol-na-memoria-lembra-jogos-entre-goias-e-botafogo-2746747.ghtml)



Naquele ano a temporada foi sofrível para o torcedor e o time conseguiu se livrar do rebaixamento apenas na última rodada. Contra o Athletico-PR, do artilheiro daquela edição, fora de casa, Valdo marcou o gol do empate que manteve o Bota na primeira divisão.


+ Escalação do Botafogo: reforços devem ser titulares na estreia com o Corinthians





Melhores momentos de Botafogo 0 x 1 São Paulo pela primeira rodada do Brasileirão 2016


+ Botafogo rescinde contrato com Luiz Fernando após acordo


A segunda estreia em Série A após passagem pela segunda divisão no ano anterior foi a do vídeo acima. O primeiro gol de Lucas Fernandes, alvo do Botafogo para o meio de campo, como profissional foi no retorno da equipe após o título da Série B em 2015. O São Paulo venceu o Bota por 1 a 0, no Raulino de Oliveira.


Em 2016 a temporada foi intensa. O Bota começou mal com Ricardo Gomes e a saída do técnico, que deu lugar a Jair Ventura, era tida com pessimismo em General Severiano. Porém, o surpreendente trabalho do filho de Jairzinho levou o time à Libertadores de 2017 em uma recuperação incrível.


+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube





Neilton e Lucas Fernandes disputam a bola em Botafogo x São Paulo em 2016 — Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


+ Leia mais notícias do Botafogo





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


Ambas as partidas foram como mandante, mas nenhuma delas foi na atual casa alvinegra. O Nilton Santos promete uma festa bonita com todos os ingressos vendidos para a torcida botafoguense. Por outro lado, o retrospecto recente de estreias na Série A não é bom. Nas últimas 10 estreias foram uma vitória, três empates e seis derrotas, um aproveitamento de 20%.


Mas se a intenção do Botafogo é mostrar que é um novo clube, a estreia contra o Corinthians pode ser a chance que precisava para evidenciar isso. A bola rola às 16h (de Brasília), no Nilton Santos.


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!