Páginas

domingo, 10 de abril de 2022

Luís Castro avalia derrota para o Corinthians em estreia: "Nos obriga a evoluir muito mais rápido"


Botafogo foi mal no primeiro tempo e sofreu três gols na primeira rodada do Brasileirão; entrada de Matheus Nascimento na etapa complementar melhorou desempenho do time






Melhores momentos: Botafogo 1 x 3 Corinthians pela 1ª rodada do Brasileirão 2022



*matéria em atualização


Com Luís Castro em um dos camarotes do Nilton Santos, o Botafogo estreou no Brasileirão com derrota para o Corinthians por 3 a 1. Quem esteve à beira do gramado foi o preparador físico Roberto Oliveira, o Betinho, mas foi o português quem explicou a atuação alvinegra em entrevista coletiva após o jogo:


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


- Essa derrota acontece por isso, mas também por mais algumas coisas. Os dois primeiros gols que sofremos, um foi um passe que nós fizemos na frente da área do Corinthians e sofremos a transição que terminou em gol. No outro cedemos o contra-ataque que originou o escanteio do gol, uma saída atrasada que deixou o jogador (Mantuan) em condições de marcar - disse Luís Castro.


- Em jogo neste nível, contra uma equipe de grande capacidade, todos os erros são fatais. É claro que contra as equipes de maior nível, é fundamental acabar o jogo com 11 e não cometermos erros como os que cometemos ao longo da partida. Uma vitória merecida para o Corinthians por tudo o que fez e que nos obriga, no momento de construção que estamos, construir muito mais rápido e termos consciência do que erramos - prosseguiu.




luís castro, botafogo — Foto: Davi Barros


O técnico também explicou a razão de colocar o meia Chay pela ponta direita, posição em que o jogador não costuma atuar.


- Vários jogadores não atuavam há muito tempo. Alguns nunca jogaram na Série A. É uma conjugação explosiva que depende de muiito trabalho diário. O Chay jogou pela direita porque nossa construção era feita por três. Então o crescimento do Saravia trazia o Chay para dentro, para posição que ele gosta junto com o Piazon para trabalhar nas costas do Erison. Com esses movimentos a gente não pode errar porque são fatais e abrem espaço.


Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


O próximo compromisso do Botafogo está marcado para o próximo domingo (17), contra o Ceará, às 19h, fora de casa. O jogo é válido pela segunda rodada do Brasileirão. Até lá, a tendência é que Luís Castro e os demais estrangeiros de sua comissão técnica estejam com os documentos regularizados para poderem treinar o time à beira do gramado.


Veja outros temas abordados pelo técnico:

Sobre a postura do time


- Vamos sempre ir para o jogo para assumir. Pedi para os jogadores serem corajosos. Os jogadores estão me conhecendo. mas não posso ir a jogo sem pensar em ganhar. Não faz parte de mim montar equipe acovardada. tentamos assumir o jogo. A verdade é que o Corinthians foi melhor.


Sobre o posicionamento de Chay e Piazon


Sempre que o lateral sobe é para aproveitamento de espaços para o ala entrar. Se o ala for o Chay que tem característica de 10 a equipe fica montada com um lateral que sobe, com o Chay que se aproxima do Piazon. Muitas vezes o jogo não teoria, é muita prática. Na prática, os movimentos ficaram mortos. Porque nossos homens na frente não deram oportunidade para encontrar espaço em entrelinhas. Fomos homens de aproximação na primeira parte e mais estendido na segunda parte.


Sobre a entrada de Diego Gonçalves.


- Nós temos que ter mais jogadores. É uma coisa que já falamos internamente. Todos temos essa consciência. Todos os botafoguenses têm essa consciência. O Diego Gonçalves joga pela esquerda, mas a gente precisava de profundidade naquela área. Porque ao passarmos para o 4-3-3 nós precisávamos de mais profundidade nos corredores. Nós tínhamos no corredor esquerdo, mas o Corinthians fechou muito bem esse lado. O Victor (Sá) duas vezes teve sucesso no lado esquerdo, mas não teve muitas mais porque o Corinthians fechou bem. Então tínhamos que ir à procura de um outro jogador porque uma equipe não pode estar inclinada para um lado. Fica muito previsível, e nós ficamos muito previsíveis na primeira fase. Então coloquei o Diego Gonçalves. Ele é uma boa alternativa para a direita , apesar de ser um homem da esquerda. Hoje fez um bom trabalho.


Sobre o desempenho do Corinthians

- A equipe foi preparada para o jogo ao longo da semana e sabia o que fazer. Não podemos olhar para nós sem olhar para os adversários. Não podemos dissociar isso do que o fazemos e o que o adversário faz. O que fizemos e o adversário não deixou, ficou aquém do que esperávamos. O Corinthians foi muito melhor no primeiro tempo. Foi merecido. Assim como foi merecido ganharmos o segundo tempo.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação de ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!