Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Artilheiro do elenco do Botafogo, Erison teve assistência de sete companheiros em oito gols



Atacante alvinegro balançou as redes adversárias 13 vezes e se tornou o jogador com mais gols em todo o grupo mesmo com apenas 20 partidas






Confira os gols de Erison pelo Botafogo que tiveram assistências (https://ge.globo.com/video/confira-os-gols-de-erison-pelo-botafogo-que-tiveram-assistencias-10605943.ghtml)



No último sábado, Erison se isolou como principal goleador em todo o elenco do Botafogo com 13 gols marcados em apenas 20 jogos. Em entrevista após o jogo, disse que as redes balançadas não são apenas mérito dele e fez questão de dividir com o restante da equipe.


O ge achou interessante a afirmação do atacante e foi buscar o maior contribuinte para os gols de Erison e a conclusão foi de que dos 13 gols, oito tiveram assistências e sete de jogadores diferentes. Veja todos no vídeo acima.



O líder dessa lista é Chay. O meia, um dos destaques da equipe na campanha do ano passado, foi o único jogador a ter mais de um passe para gol do artilheiro alvinegro - e foi justamente na mesma partida (o 2 a 1 em cima do Fluminense, na partida de volta da semifinal do Carioca). O restante foi feito por jogadores diferentes: Diego Gonçalves, Kayque, Luiz Fernando, Daniel Borges, Cuesta e Lucas Fernandes.



+ Jogador com mais gols no elenco do Botafogo, Erison encosta na artilharia do Brasileirão





Erison com a tradicional comemoração em um dos gols marcados pelo Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


+ Botafogo e Erison iniciam conversas para negociar renovação de contrato


Além dos oito gols marcados com assistências, três foram marcados em cobranças de pênalti e dois após rebatidas de passe (um contra o Volta Redonda e o da vitória em cima do Flamengo, pela quinta rodada do Brasileirão). Os dados são de João Guerra, da equipe do Espião Estatístico, do ge.


O trabalho em equipe também tem relação com a construção da jogada. Se levarmos isso em consideração, podemos contar com seis jogadas que tiveram passes para assistência. Nesse quesito os líderes são Raí e Juninho, com dois cada. Além deles, Kayque e Daniel Borges tiveram participam para construir as jogadas de gols alvinegros.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!




Textor projeta nome de impacto para o Botafogo: "Um meio-campo deve ser o grande investimento", afirma Thayuan Leiras (https://ge.globo.com/video/textor-projeta-nome-de-impacto-para-o-botafogo-um-meio-campo-deve-ser-o-grande-investimento-afirma-thayuan-leiras-10608173.ghtml)






Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!



Curiosidades sobre gols de Erison:

Doze dos 13 gols foram de dentro da área. Apenas contra o Flamengo foi finalizado de fora;
Foram seis gols com a perna esquerda, três com a perna direita e quatro de cabeça;
Dos 13 gols, quatro tiveram origem em lances de bola aérea (dois cruzamentos, uma falta levantada e um escanteio).


Provavelmente com Erison em campo, o Botafogo volta a campo no próximo domingo. O time de Luís Castro enfrenta o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota está na quinta colocação, com 12 pontos em sete jogos, tem um gol a menos de saldo que o Atlético-MG, quarto colocado, e está a dois pontos do líder Corinthians.


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!