Clube, que hoje detém 10% dos direitos econômicos do jogador, quer aumentar fatia para, pelo menos, 40%. Além disso, contrato, que vai até o fim de 2023, deve ser estendido
O Botafogo já se mobiliza para manter Erison por mais tempo em General Severiano. O artilheiro alvinegro na temporada, com 12 gols em 19 partidas, tem contrato até 2023. A intenção é, além de estender o vínculo, preparar um plano de valorização para o jogador.
+ Volt tenta acordo com Botafogo para recuperar pagamento antecipado de R$ 2,5 milhões ao clube
O atacante, que disputou a Série B de 2021 pelo Brasil-Pel, pertencia ao XV de Piracicaba e chegou a General Severiano no início do ano. O clube paulista manteve 10% dos direitos econômicos do jovem de 23 anos, outros 10% ficaram com o Botafogo, e Erison tem 80%.
Ceará x Botafogo gol Erison — Foto: Lucas Emanuel/AGIF
No atual acordo com Erison, há gatilhos que podem deixar o Botafogo com até 70% dos direitos econômicos do jogador. A diretoria alvinegra, no entanto, quer se antecipar e garantir, pelo menos, um percentual de 40% para dificultar a saída do centroavante. Hoje, a multa rescisória gira em torno de 2 milhões de euros - o equivalente a R$ 10,3 milhões na cotação atual.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
O empresário de Erison, Ronaldo Lucato - ex-jogador do São Paulo na década de 1980 e diretor da empresa RJ Gestão Esportiva - esteve no Rio de Janeiro na semana passada. Ele foi até o Nilton Santos para acompanhar a vitória por 3 a 0 do Botafogo sobre o Ceilândia, pela Copa do Brasil, e sobre o Fortaleza, por 3 a 1, no domingo.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Após o jogo pelo Brasileirão, em que Erison fez o primeiro gol alvinegro na partida, o empresário se reuniu com o atacante e o agente Ruan Alonso em um restaurante no Rio de Janeiro.
Ronaldo Lucato, empresário, Erison, atacante do Botafogo, e o agente Ruan Alonso — Foto: Arquivo pessoal
As conversas estão em estágio inicial, mas há interesse de ambas as partes de realizar um novo acordo, mais vantajoso para Erison, e que dá mais segurança ao Botafogo. Bases de valores e novo tempo de contrato ainda não foram discutidas.
+ Leia mais notícias do Botafogo
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: Por Renata de Medeiros e Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!