Primeiro reforço da Era Textor, zagueiro machucou o tendão colateral medial do joelho direito; Carli, Kanu, Kawan, Klaus e Lucas Mezenga brigam pela vaga, que deve ter a parceria de Cuesta
Luís Castro terá pelo menos uma dúvida para definir a escalação do time do Botafogo para o próximo jogo, contra o Flamengo. O técnico português não terá o lesionado Philipe Sampaio, zagueiro titular em todas as partidas desde a chegada do treinador, e deve procurar um companheiro inédito para o argentino Victor Cuesta.
+ Botafogo vende ingressos a partir de R$ 3 para sócios em jogo contra o Ceilândia
A escolha passa pela possibilidade de escalar cinco jogadores junto do reforço que veio do Internacional. O ponto negativo fica por serem zagueiros que estejam retornando de lesão, sem ritmo de jogo ou então com pouca experiência para encarar um clássico.
Kawan em treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR
Ainda com algumas sessões de treino pela frente, Luís Castro pode ter a volta de Kanu. O zagueiro revelado na base alvinegra está na segunda fase de transição de uma lesão no músculo posterior da coxa e pode ter condições de jogo.
+ Alvo do Botafogo, Zahavi confirma saída do PSV em junho: "Preciso de um novo desafio"
Além dele, o técnico pode contar com Joel Carli. O experiente defensor se recuperou de uma lesão no tornozelo direito. A liderança do argentino conta a favor para um jogo importante como o clássico, porém, ele não atua desde a goleada por 5 a 0 em cima do Volta Redonda, quando saiu no intervalo, no dia 7 de março.
+ Renegociação de dívidas faz Botafogo ter superávit de R$ 78,4 milhões nas contas de 2021+
Outro jogador com certa experiência à disposição é Klaus. Vindo do Ceará e contratado antes da aquisição de John Textor, o zagueiro teve uma lesão na coxa ainda antes do Campeonato Carioca. Ele não estreou pelo Bota, mas foi relacionado em quatro dos últimos cinco jogos da equipe, ficando fora apenas do empate com o Juventude.
Diego Gonçalves tem sido o 12º jogador do Botafogo de Luís Castro (https://ge.globo.com/video/diego-goncalves-tem-sido-o-12o-jogador-do-botafogo-de-luis-castro-10543734.ghtml)
Kawan é outra opção de zagueiro na equipe principal do Botafogo. O garoto de 19 anos foi integrado ao time principal no último jogo contra o Juventude depois de passar um período com o time B. Titular no time da Copinha e com um jogo no profissional, o jovem garoto estreou na última rodada da Taça Guanabara, no empate em 2 a 2 com o Audax.
+ Sem o Bota, seis clubes da Série A assinam criação da Libra, a liga do futebol brasileiro
A dupla de zaga de Kawan naquela partida era Lucas Mezenga. Também jovem, tem 20 anos, mas com um pouco mais de experiência no time profissional - são oito jogos pelo Bota e 18 pelo Nova Iguaçu -, Mezenga ainda não foi relacionado desde aquele empate. Três dias depois, em 16 de março, ele foi diagnosticado com uma trombose venosa no braço direito.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
O Botafogo enfrenta o Flamengo no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal. A partida é válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e o mando é da equipe adversária, que está impossibilitada de atuar no Maracanã já que o estádio passa por uma mudança no gramado. O Bota é o 13º colocado, com cinco pontos, enquanto o Fla está uma posição acima, com a mesma pontuação, mas um gol a mais de saldo.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: Por Redação de ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!