Zagueiro pede time focado e ressalta a qualidade do adversário deste domingo
O Botafogo enfrenta o Flamengo neste domingo em Brasília, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Pelo lado alvinegro, muita expectativa por um bom desempenho quando a bola rolar, a partir de 11h (de Brasília). O zagueiro argentino Victor Cuesta deixou claro que se trata de um momento especial poder disputar o clássico. E disse que os detalhes devem decidir o duelo.
Victor Cuesta, zagueiro do Botafogo — Foto: Thayan Leiras
- Todo mundo espera por esse jogo. A semana vem sendo bem trabalhada e ainda temos dois dias. Estaremos preparados para um jogo disputado, de duas equipes que vão jogar para ganhar. Quem estiver focado nos detalhes vai ter mais chances de ganhar - disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
Apesar do empate em casa por 1 a 1 com o Juventude na rodada passada, diante de mais de 30 mil torcedores, Cuesta aponta que o Botafogo está em evolução, mas lembra que o Flamengo tem uma equipe que está junta há mais tempo:
- A equipe vem em uma crescente boa. Estamos nos conhecendo, temos muitos jogadores novos e precisamos de tempo para trabalhar. A equipe do Flamengo está há muito tempo junta. Mas cada jogo tem uma história, lutaremos muito por esses três pontos.
Com cinco pontos em quatro jogos, o Botafogo de Luís Castro ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro. Confira a tabela completa da competição.
Confira mais trechos da coletiva de Cuesta:
Pressão para vencer o clássico
- Garra e vontade nunca podem faltar. Mas treinamos de uma forma e vamos respeitar isso na hora de jogar. Quando perde a bola, todo mundo tem que se doar. O mister sabe o que faz para a gente sair com a vitória.
Cuesta em Botafogo x Juventude — Foto: André Durão / ge
Qualidade do adversário
- O Flamengo é muito qualificado, o elenco é muito forte. Todo jogo é decisivo no futebol brasileiro. Vamos nos preparar da melhor maneira para buscar os dois pontos que deixamos em casa contra o Juventude. Estamos nos preparando mais forte ainda.
Vai ser titular no clássico?
- Ainda não sei nem se eu jogo. Temos dois dias de trabalho com o mister, ele vai decidir quem está melhor. Trabalhamos sempre para estarmos à disposição.
Rivalidade com o Flamengo
- Estou aqui para competir, para sentir o que é jogar esse clássico. O clássico do Sul (Grenal) é muito importante, mas Botafogo e Flamengo também são times muito grandes. Estou ansioso para dar o meu melhor.
Sequência do trabalho de Luís Castro
- Temos que focar no que a gente vem fazendo, que é trabalhar forte para assimilar a nossa ideia de jogo. Independentemente da situação do rival. Nosso foco é o jogo de domingo.
Luis Castro em Botafogo x Juventude — Foto: André Durão / ge
Ideias de Luís Castro
- Todo mundo está treinando para assimilar a ideia, de linha alta, pressionar o tempo todo. Todos estão trabalhando muito forte.
Clássico tem favorito?
- Não tem favorito para um jogo desses. É claro que a equipe deles é muito boa, mas nós confiamos no que estamos fazendo em campo. Estamos em uma crescente e esperamos mostrar essa nova cara da equipe nesse jogo contra o Flamengo.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
+ Contratações do Botafogo para 2022: veja quem chega, quem fica e quem vai embora do clube
+ Leia mais notícias do Botafogo
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas
🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!
Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!