Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2022

Maioria contra o América-MG, torcida se mobiliza dentro e fora de casa em nova fase do Botafogo


Alvinegros aumentam média de público e marcam presença em jogos fora de casa. No sábado, Horto teve quase o dobro de alvinegros em comparação com time da casa






América-MG e Botafogo empatam com gols de "Boi Bandido" e "El Toro" (https://globoplay.globo.com/v/10598418/)


Apesar do resultado, a festa em Belo Horizonte mostra um novo momento de mobilização da torcida do Botafogo. A presença em maioria diante da torcida da casa, no Independência, é um dos exemplos da presença grande dos alvinegros nos estádios, seja no Nilton Santos ou longe do Rio de Janeiro.


+ Maior goleador do elenco, Erison se aproxima de artilharia do Brasileirão





Torcida do Botafogo na arquibancada do Independência — Foto: Vitor Silva/Botafogo



No último sábado, no 1 a 1 da sétima rodada, o Horto acomodou cerca de 3 mil torcedores do Botafogo. A torcida esgotou a primeira carga de 2 mil ingressos e o América-MG liberou outro setor, com mais 1.200 lugares, quase todo ocupado. O público geral, a contar os americanos, mandantes, foi de 4.236 pessoas.


Belo Horizonte recebeu no fim de semana dezenas de ônibus que vieram principalmente do Rio Janeiro, mas também de outros estados do Brasil. Movimento que se repetiu nas últimas semanas, em cidades como Brasília (duas vezes), Goiânia e Fortaleza, em que o setor visitante também encheu. Agora, há expectativa para a próxima rodada, quando o clube vai até o Paraná para enfrentar o Coritiba, pela próxima rodada do Brasileirão.



https://twitter.com/i/status/1528154979382484992


+ Análise: Botafogo freia arrancada com atuação bipolar


O grande destaque é para a partida de ida contra o Ceilândia, quando o Botafogo jogou em casa com um público de 28 mil pessoas. Também em Brasília, mais de 4 mil alvinegros assistiram à vitória sobre o Flamengo da arquibancada do Mané Garrincha.





Média é maior desde 2017

A animação vem junto dos investimentos que a SAF alvinegra recebeu de John Textor. Depois de disputar o Campeonato Carioca com um time mais modesto, os reforços estrearam no Brasileirão e na Copa do Brasil e trouxeram com eles mais gente ao estádio.


O Nilton Santos esteve perto da lotação máxima em praticamente todas as partidas desde então. A exceção foi no jogo de volta contra o Ceilândia, já com classificação garantida depois dos 3 a 0 na ida. Mesmo assim, o público foi de quase 18 mil pessoas.


A média dos jogos em casa nesse início da era SAF é de 28 mil torcedores por jogo, a melhor desde a campanha da Libertadores de 2017, de 32 mil pagantes. E supera com folga os números dos três anos anteriores à pandemia (2017, 2018 e 2019), que chegaram ao máximo de 15 mil por jogo na média.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!





Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


+ Leia mais notícias do Botafogo


O podcast ge Botafogo está disponível nas seguintes plataformas:

🎧 Globoplay - clique aqui para ouvir!
🎧 Spotify - clique aqui para ouvir!
🎧 Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
🎧 Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
▶️ Dá o play!



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!