Vítor Severino destaca união do grupo para suportar altos e baixos na temporada
Melhores Momentos: Botafogo 0 x 1 Fluminense pela 14ª rodada do Brasileirão 2022 (<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/wc4GFWGA6Kc" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>)
Auxiliar de Luís Castro no Botafogo, Vítor Severino defendeu a estratégia traçada para enfrentar o Fluminense. Em entrevista coletiva, o português destacou que a equipe criou oportunidades para vencer o clássico, neste domingo, pelo Brasileirão, mesmo que tenha sido extremamente defensiva.
+ Atuações do Botafogo: Chay e Tchê Tchê levam piores notas em clássico em que time foi dominado
- Montamos uma estrutura e um esquema com uma intenção. É algo prévio ao jogo. Depois dele, muitas coisas podem ser explicadas para falar do resultado. Há variáveis, como posse de bola e número de finalizações. Na verdade, o que decide o jogo é o número de gols marcados. Nós não montamos uma estrutura de jogo para acontecer o que aconteceu. Não era para termos 20% de posse de bola e o adversário, 80%. Foi uma circunstância do jogo, que tem a ver com a característica do adversário e com as nossas limitações. A ideia era ser sólidos defensivamente, mas com o objetivo de sair no contragolpe e criar chances. Conseguimos algumas, com uma oportunidade flagrante quando o jogo estava 0 a 0. Mas o adversário teve o domínio territorial, é verdade. Vamos continuar o nosso caminho - avaliou o auxiliar.
Vitor Severino comanda time do Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo
Vítor Severino deu entrevista e comandou o time à beira do campo pois Castro estava suspenso - foi expulso na vitória diante do Internacional. Nos 90 minutos, o Fluminense dominou o Botafogo e teve 72% de posse de bola. Foram dez finalizações contra oito.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Os sete desfalques não foram usados como desculpa pelo auxiliar:
- Seria injusto dizer isso com os atletas que aturam hoje. Se dedicaram, se esforçaram. Seria uma desculpa dizer isso. Há muitas variáveis em um jogo, mas essa foi uma delas. Estamos muito fechados e unidos para enfrentarmos os altos e baixos.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta o América-MG pela Copa do Brasil. Volta a campo no Brasileirão na segunda-feira, dia 4 de julho, contra o Bragantino.
Mais respostas de Vítor Severino
Motivação para a Copa do Brasil
O estilo de jogo não muda. A competição é diferente, claro. A motivação não vai cair. É claro que o grupo está triste com a derrota.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
Lesões musculares
A resposta deveria ser dada pelo departamento médico. É claro que estamos a par do que ocorre. Quando existem muitas lesões assim como quando existem muitas derrotas, vamos à procura de explicações. O ser humano é assim. As lesões têm a ver com a alta intensidade dos jogos e uma série de fatores. Não é fácil para mim explicar isso. É algo normal também.
Esquema com três zagueiros
Não significa que nunca vamos mudar a estrutura assim como não significa ser defensivo atuar com três zagueiros. No nosso primeiro jogo com esse esquema, tivemos boa produção ofensiva. Estamos em crescimento e estamos com capacidade de construir ofensivamente. Hoje não foi o caso. Vamos descansar e analisar o que ocorreu e planejar o próximo jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!