Páginas

domingo, 26 de junho de 2022

Zahavi recusa proposta de John Textor e não jogará pelo Botafogo



Atacante israelense esteve próximo de ser jogador alvinegro, mas recuou após invasão do Espaço Lonier






John Textor comenta sobre invasão de torcedores ao CT do Botafogo (https://globosatplay.globo.com/sportv/v/10696681/)



O atacante Eran Zahavi não será jogador do Botafogo. O israelense recusou a proposta de John Textor para ser o centroavante do clube a partir do segundo semestre deste ano. A informação foi publicada inicialmente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo ge.


Zahavi estava bem adiantado nas negociações com o Botafogo e tinha praticamente um acerto verbal, mas recuou por causa da segurança. Um dos principais motivos para a recusa do atacante foi a invasão de membros de torcida organizada ao Espaço Lonier. O clube tentou buscar formas de reverter a situação e convencer o atacante, mas não teve sucesso.


+ Luís Castro quer fazer revolução no Botafogo: "Esperam resultado e não foi só para isso que eu vim"





Atacante israelense recusou a proposta do Botafogo — Foto: Andre Weening/Getty Images


+ Luís Castro reclama de campo duro em centro de treinamento do Botafogo: "Bom para estacionar carros"


Desde a invasão do CT que o Botafogo trabalha com outros nomes caso a negociação com Zahavi não se concretizasse. Agora, o clube volta a começar as conversas para a posição de centroavante, um dos pilares para Textor na construção do projeto alvinegro.


O sábado alvinegro não foi dos mais otimistas para os torcedores que sonhavam com estrelas internacionais nesta janela. A manhã chegou com a informação de que o Al Rayan havia aceitado a proposta do Botafogo, mas James Rodríguez recusou a oferta, já que pretende voltar para a Europa após atuar um período no Qatar.


+ Botafogo lança "Linha Street" com camisetas e acessórios casuais




Veja a íntegra da entrevista de John Textor ao Seleção sportv (https://globosatplay.globo.com/sportv/v/10696875/)


+ Confira a tabela do Brasileirão


Negociação foi longa

A conversa entre Zahavi e Botafogo foi noticiada primeiramente no meio do mês de março. Ainda tentando contratar Edison Cavani - hoje descartado por Textor -, o nome do atacante israelense surgiu como segunda opção. Uma vez que a negociação com o centroavante uruguaio não foi para frente, a opção por Zahavi ficou mais quente.


Após continuação das conversas em abril, os botafoguenses ficaram mais esperançosos com a possibilidade de contar com o atacante. Ele confirmou, no início de maio, que não iria continuar no PSV e disse que precisava de "um novo desafio". O Botafogo, então, enviou nova proposta e ficou de receber a resposta após o Campeonato Holandês.


No início deste mês de junho, Textor foi a público pedir a vinda de Zahavi. Em postagem no Twitter, o empresário americano garantiu que o israelense seria bem recebido pela torcida botafoguense e disse: "Pula, a água está quente no Botafogo".


+ Leia mais notícias do Botafogo




+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Além de centroavante, que o clube considerava uma vaga praticamente preenchida antes da invasão ao Espaço Lonier, o Botafogo também está de olho em outras carências nesta segunda janela. A chegada de Marçal para a lateral esquerda é a primeira já confirmada para o próximo semestre, enquanto o clube busca também encontrar jogadores para outras posições como segundo volante, meia de criação e jogador de velocidade para o ataque.


Em entrevistas, Textor já citou que pretende trazer entre cinco e oito reforços para o meio do ano. Internamente, porém, há ciência de que a invasão ao CT e os problemas de estrutura - como exposto por Luís Castro em entrevista coletiva - aumentem a dificuldade em contar com jogadores renomados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!