Atacante israelense esteve próximo de ser jogador alvinegro, mas recuou após invasão do Espaço Lonier
John Textor comenta sobre invasão de torcedores ao CT do Botafogo (https://globosatplay.globo.com/sportv/v/10696681/)
O atacante Eran Zahavi não será jogador do Botafogo. O israelense recusou a proposta de John Textor para ser o centroavante do clube a partir do segundo semestre deste ano. A informação foi publicada inicialmente pelo "Canal do TF" e confirmada pelo ge.
Zahavi estava bem adiantado nas negociações com o Botafogo e tinha praticamente um acerto verbal, mas recuou por causa da segurança. Um dos principais motivos para a recusa do atacante foi a invasão de membros de torcida organizada ao Espaço Lonier. O clube tentou buscar formas de reverter a situação e convencer o atacante, mas não teve sucesso.
+ Luís Castro quer fazer revolução no Botafogo: "Esperam resultado e não foi só para isso que eu vim"
Atacante israelense recusou a proposta do Botafogo — Foto: Andre Weening/Getty Images
+ Luís Castro reclama de campo duro em centro de treinamento do Botafogo: "Bom para estacionar carros"
Desde a invasão do CT que o Botafogo trabalha com outros nomes caso a negociação com Zahavi não se concretizasse. Agora, o clube volta a começar as conversas para a posição de centroavante, um dos pilares para Textor na construção do projeto alvinegro.
O sábado alvinegro não foi dos mais otimistas para os torcedores que sonhavam com estrelas internacionais nesta janela. A manhã chegou com a informação de que o Al Rayan havia aceitado a proposta do Botafogo, mas James Rodríguez recusou a oferta, já que pretende voltar para a Europa após atuar um período no Qatar.
+ Botafogo lança "Linha Street" com camisetas e acessórios casuais
Veja a íntegra da entrevista de John Textor ao Seleção sportv (https://globosatplay.globo.com/sportv/v/10696875/)
+ Confira a tabela do Brasileirão
Negociação foi longa
A conversa entre Zahavi e Botafogo foi noticiada primeiramente no meio do mês de março. Ainda tentando contratar Edison Cavani - hoje descartado por Textor -, o nome do atacante israelense surgiu como segunda opção. Uma vez que a negociação com o centroavante uruguaio não foi para frente, a opção por Zahavi ficou mais quente.
Após continuação das conversas em abril, os botafoguenses ficaram mais esperançosos com a possibilidade de contar com o atacante. Ele confirmou, no início de maio, que não iria continuar no PSV e disse que precisava de "um novo desafio". O Botafogo, então, enviou nova proposta e ficou de receber a resposta após o Campeonato Holandês.
No início deste mês de junho, Textor foi a público pedir a vinda de Zahavi. Em postagem no Twitter, o empresário americano garantiu que o israelense seria bem recebido pela torcida botafoguense e disse: "Pula, a água está quente no Botafogo".
+ Leia mais notícias do Botafogo
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Além de centroavante, que o clube considerava uma vaga praticamente preenchida antes da invasão ao Espaço Lonier, o Botafogo também está de olho em outras carências nesta segunda janela. A chegada de Marçal para a lateral esquerda é a primeira já confirmada para o próximo semestre, enquanto o clube busca também encontrar jogadores para outras posições como segundo volante, meia de criação e jogador de velocidade para o ataque.
Em entrevistas, Textor já citou que pretende trazer entre cinco e oito reforços para o meio do ano. Internamente, porém, há ciência de que a invasão ao CT e os problemas de estrutura - como exposto por Luís Castro em entrevista coletiva - aumentem a dificuldade em contar com jogadores renomados.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Davi Barros — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!