André Mazzuco diz que clube tomará "medidas cabíveis" na CBF e também levará questionamentos para a comissão de arbitragem: "O futebol precisa de profissionais preparados"
André Mazzuco faz pronunciamento sobre arbitragem no Beira-Rio: "Uma vergonha" (https://ge.globo.com/video/andre-mazzuco-faz-pronunciamento-sobre-arbitragem-no-beira-rio-uma-vergonha-10682535.ghtml)
Após a grande virada do Botafogo sobre o Internacional nos acréscimos, em pleno Beira-Rio, com um jogador a menos e após estar perdendo por 2 a 0, o diretor de futebol alvinegro, André Mazzuco, não perdoou a arbitragem de Savio Pereira Sampaio. Ele afirmou que o futebol precisa de profissionais preparados e qualificou a atuação do árbitro como "uma vergonha".
- Boa noite a todos, em primeiro lugar gostaria de enaltecer em nome do Botafogo o grande jogo de hoje, comprometimento, entrega, isso é motivo de orgulho para cada botafoguense. Um jogo que talvez tenha acontecido uma das coisas mais lamentáveis que já passamos, uma arbitragem despreparada, iam acabar com o jogo em três minutos, em um despreparo total de conduta, técnico, isso não pode acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com outro clube, porque a gente investe muito e o futebol precisa de profissionais preparados. Botafogo vai tomar as medidas cabíveis junto à CBF e a comissão de arbitragem. O que aconteceu aqui foi uma vergonha.
+Castro critica árbitro: "Fui expulso com o juiz a 30 metros, sem saber nem o motivo"
+Após vitória, Botafogo protesta contra arbitragem: "Escandaloso e caso de investigação"
+Jogo termina em briga e confusão entre atletas no Beira-Rio
+Textor chama pênalti contra o Botafogo de vergonhoso; expulso, Sampaio se revolta: "Covardia"
André Mazzuco, diretor de futebol do Botafogo — Foto: Reprodução
Mazzuco também colocou, pelo menos em parte, na conta da arbitragem a confusão generalizada que se formou após o apito final. Segundo o dirigente, foi o resultado do despreparo do árbitro Savio Pereira Sampaio.
- Independente de quem fez, ou quem deixou de fazer, o jogo teve consequências no final de uma falta absurda de controle e que levou a outras cenas lamentáveis. Também nos desculpamos pelo espetáculo acabar dessa forma. E acho que todas as pessoas têm de refletir sobre a conduta que pode acabar nesse tipo de comportamento. Lamentamos profundamente esse despreparo que foi a arbitragem de hoje.
Durante a partida, o americano John Textor, que comprou o Botafogo, também disparou nas redes sociais contra a arbitragem da partida. Ele chegou a dizer que Savio Pereira Sampaio deveria entregar o seu cargo. E questionou:
- Como qualquer um que gosta do futebol brasileiro pode estar feliz com essa partida? Os times e os torcedores merecem mais do que um jogo destruído - disse o empresário.
Fonte: Por Renata de Medeiros — Porto Alegre, RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!