Tudo o que você precisa saber sobre o jogo pela 13ª rodada do Brasileirão
Inter e Botafogo se enfrentam neste domingo no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida inicia às 18h (de Brasília), com acompanhamento ao vivo do ge.
O Colorado chega embalado pela sequência invicta de 16 partidas, 14 sob o comando de Mano Menezes. Contra o Botafogo, o time inicia uma série de dois jogos seguidos no Beira-Rio e quer aproveitar o fator local para entrar de vez na briga pelo título. Em caso de vitória, o time gaúcho pode terminar a rodada na vice-liderança.
Após sequência negativa de quatro derrotas e invasão ao CT, o Botafogo chega a Porto Alegre mais aliviado: venceu o São Paulo na rodada passada e deixou a zona de rebaixamento. Com o Brasileirão embolado, o time inicia a rodada a três pontos do G-6 e a dois do Z-4.
+ Confira a tabela do Brasileirão
PVC analisa Internacional x Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022 (https://ge.globo.com/video/pvc-analisa-internacional-x-botafogo-pela-13a-rodada-do-brasileirao-2022-10678998.ghtml)
Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Transmissão: o Premiere transmite ao vivo, com narração de Gustavo Villani e comentários de Petkovic, PVC e PC Oliveira (Central do Apito).
Tempo real: o ge acompanha em tempo real, com vídeos exclusivos.
Escalações prováveis
Inter - técnico: Mano Menezes
Mano Menezes conta com os retornos de Carlos De Pena e Taison, que cumpriram suspensão contra o Goiás. O uruguaio retorna ao time titular no lugar de Johnny e deve ser a única mudança em relação à última rodada. São três titulares pendurados, além do próprio treinador.
Provável escalação: Daniel; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Moisés; Gabriel e Carlos De Pena; Edenilson, Alan Patrick e Wanderson; David.
Provável escalação do Inter contra o Botafogo — Foto: ge
Quem está fora: Renê (lesão muscular na coxa esquerda), Boschilia (lesão no joelho direito) e Tiago Barbosa (lesão muscular na coxa direita).
Pendurados: Daniel, Gabriel, Keiller, Moisés e Mano Menezes.
+ Leia mais notícias do Inter
Botafogo - técnico: Luis Castro
As principais baixas do técnico português estão no setor defensivo - justamente o que passou por significativa mudança na vitória sobre o São Paulo, na rodada passada, quando Castro escalou três zagueiros. Dois deles, Kanu e Víctor Cuesta, estão fora do confronto com o Inter por suspensão automática.
Se quiser manter a mesma lógica, o treinador terá de escalar, ao lado de Carli, zagueiros que não vêm jogando: Philipe Sampaio (última partida em 1 de maio, quando se lesionou), Klaus (só jogou 45 minutos neste ano, pelo Carioca), Lucas Mezenga (recuperado de trambose venosa em membro superior sofrida em abril, integra pela primeira vez a delegação na Série A) e o garoto Kawan, de 19 anos, que estava no time B.
Provável escalação: Gatito Fernández; Daniel Borges (Klaus), Philipe Sampaio e Joel Carli; Saravia, Patrick de Paula, Kayque, Piazon e Hugo; Vinícius Lopes e Erison
Provável Botafogo contra o Inter — Foto: arte/ge
Quem está fora: Carlinhos, Chay, Diego Gonçalves, Del Piage, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Rafael, Sauer e Victor Sá (departamento médico).
Pendurados: Erison, Kayque, Patrick de Paula, Philipe Sampaio e Vinícius Lopes.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Arbitragem
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Assistente 1: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Assistente 2: Jose Reinaldo Nascimento Junior
Quarto Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC)
Fonte: Por Redação do ge — Porto Alegre
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!