Meio-campista lidera criação de jogadas do Botafogo nos últimos jogos e tem desempenho positivo apesar de ainda não ter participação direta para gol
Lucas Fernandes em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Lucas Fernandes chegou com pouco alarde ao Botafogo. Uma das contratações da primeira janela, o meio-campista vem deixando, jogo após jogo, a desconfiança inicial para trás e se consolidando como peça importante no Glorioso.
+ Botafogo faz consulta por John Victor, sem espaço no Santos
O camisa 18 não marcou ou deu assistência na vitória por 2 a 0 sobre o Athletico, mas foi um dos melhores jogadores do Botafogo no Estádio Nilton Santos. No comando do meio-campo, Fernandes foi o responsável por ditar o ritmo da equipe.
O atleta teve 57 ações com bola em 73 minutos em campo. Ele teve 81% de aproveitamento nos passes, criou uma grande chance e ainda contribuiu com quatro desarmes e uma interceptação - os dados são do "SofaScore".
A contribuição, portanto, veio tanto no ataque quanto na defesa. O camisa 18 por pouco não marcou um gol na derrota para o Santos, na última quarta-feira - ele acertou a trave duas vezes. Dessa vez, ele contribuiu ativamente para um resultado positivo mesmo sem uma participação direta para um tento.
O camisa 18 está emprestado ao Glorioso pelo Portimonense-POR até o final de 2023 e foi um dos jogadores aprovados por Luís Castro na última janela.
E MAIS: Botafogo está resguardado em contrato e vai adquirir Jeffinho em definitivo
Meio-campo participativo e ataque forte: Botafogo aparece com estilo em vitória
Elevador com novo reforço do Botafogo cai no Nilton Santos após vitória contra o Athletico
Luís Castro analisa vitória sobre o Athletico: 'Esse é um Botafogo mais perto do que eu quero'
Botafogo dá fim a jejum e volta a marcar dois gols em um jogo após um mês
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!