Prefeito do Rio de Janeiro afirmou que seria contra a construção de uma arena para o Botafogo e a desvalorização do Nilton Santos; pistas de atletismo estão em pauta
Eduardo Paes teve reunião com Textor e Durcesio Mello, presidente do Botafogo (Foto: Arquivo Pessoal)
Estádio foi o principal assunto no encontro entre Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, Durcesio Mello, presidente do Botafogo, e John Textor, proprietário da SAF, no último sábado. O norte-americano ressaltou o desejo de construir uma nova arena para o Glorioso, mas o político não é muito a favor.
+ Botafogo define prioridades de contratações no mercado
Paes evidenciou a vontade de valorizar o Estádio Nilton Santos. Para ele, o estádio se tornaria um "elefante branco" na cidade caso o Botafogo deixasse de ser o dono da concessão - o contrato atual do clube termina em 2051.
+ Elevador com novo reforço do Botafogo cai no Nilton Santos após vitória contra o Athletico
E MAIS: De saída para o Cruzeiro, Chay se despede dos companheiros no Botafogo
Marçal brinca e 'convida' Rafael Carioca para o Botafogo: 'Escuta o povo'
Além dos gols: Lucas Fernandes dita o ritmo do Botafogo e aparece com destaque
Botafogo faz consulta por John Victor, sem espaço no Santos
Botafogo está resguardado em contrato e vai adquirir Jeffinho em definitivo
Vale ressaltar que, por mais do compromisso com esportes olímpicos, o Estádio Nilton Santos não tem sido muito utilizado neste sentido. É nisso que Eduardo Paes tentará convencer para que a pista de atletismo seja colocada de lado.
Recentemente, o Troféu Brasil de Atletismo foi disputado no Nilton Santos. O campeonato, porém, não foi bem aprovado nem por atletas tampouco por membros das comissões técnicas. Até pela falta de atividades, a pista e os equipamentos estavam longe do ideal. O estádio do Botafogo é o "último da lista" no itinerário do atletismo.
As discussões, vale ressaltar, são muito embrionárias. O encontro entre Textor e Eduardo Paes no sábado teve pouco menos de uma hora e o tempo para debater essa questão não foi hábil o suficiente. Mas há a conversa e o prefeito do Rio de Janeiro está disposto a fazer ações para valorizar o Nilton Santos.
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!