Número de 10 intervenções é o maior desde 2016, quando o ge iniciou levantamento
Desfalques se acumulam no departamento médico do Botafogo (https://ge.globo.com/video/desfalques-se-acumulam-no-departamento-medico-do-botafogo-10733720.ghtml)
O número recorde de cirurgias em jogadores neste ano colocou o Botafogo no topo da lista criada pelo Espião Estatístico do ge, que desde 2016 acompanha todas as lesões e intervenções nos principais clubes do Brasil. O procedimento no joelho esquerdo do volante Breno será nada menos do que o 10º no elenco em 2022.
O número é o maior desde que o ge começou o detalhamento. Antes, o topo era do Vasco, que precisou administrar oito cirurgias em 2018. O top 5 fecha com Bahia, Athletico-PR e Ceará, todos com sete procedimentos em um mesmo ano. Acontece que 2022 mal entrou em julho, e o Botafogo já tem o recorde. Nesta temporada, o segundo colocado é o Flamengo, com cinco intervenções em atletas.
+ Botafogo encaminha contratação de Carlos Eduardo
Kayque em campo na última rodada do Brasileirão, quando se machucou — Foto: Vítor Silva/Botafogo
+ Rafael e Lucas Piazon voltam a treinar com elenco do Botafogo
A fase atípica já era percebida desde fevereiro, quando o chefe do departamento médico, Gustavo Dutra, se espantou com o número de lesões traumáticas (pancadas, torções, fraturas), que apareceram em maior número do que os problemas musculares, que são mais comuns.
- Trabalho há 17 anos no futebol e é a primeira vez que vivo algo assim. Vamos completar seis cirurgias com a do Vitinho, nos primeiros dois meses de trabalho. Além do Chay, que foi no ano passado. Nunca vi isso acontecer. E lesões que nós não temos controle - contou ao ge em fevereiro
Lesões ainda assombram
Quem vê as três vitórias nas últimas quatro rodadas do Brasileirão pode não imaginar a quantidade de desfalques que o Botafogo precisa administrar. No momento, o clube informa que nada menos do que 10 jogadores estão fora de combate por questões físicas.
Barreto, Breno, Diego Gonçalves, Kayque e Victor Sá estão no departamento médico; Carlinhos, Erison, Piazon, Rafael e Sauer passam por transição física.
+ Leia mais notícias do Botafogo
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Na última segunda-feira, após a vitória sobre o Bragantino, o técnico Luís Castro lamentou os muitos problemas para montar o time.
- Temos vindo sofrendo muito nos últimos tempos, com muitas lesões. O departamento médico está com um trabalho intenso para recuperar atletas. Hoje (segunda), recuperaram muito bem o Lucas Fernandes. Agradeço à dedicação do departamento de saúde ao longo dessa temporada - reconheceu.
Em 2022, o Botafogo é o segundo clube que mais sofreu com lesões entre os times da Série A. Foram 37 ocorrências diferentes, número que só fica atrás das 38 do Goiás, o líder no quesito. Isso ao contar apenas lesões, e não ausências por outros motivos, como infecção por Covid-19, indisposições e afins, o que faria a conta aumentar para 45 ausências no clube alvinegro.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Guilherme Maniaudet — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!