Meia relembra temporada em que se deu bem sendo chamado apenas como Eduardo e não Carlos Eduardo, como era de costume
Depois de ser anunciado pelo Botafogo, Carlos Eduardo - ou somente Eduardo, como pediu para ser chamado - participou de transmissão ao vivo nas redes sociais do clube. Na conversa, ele explicou por que resolveu mudar a forma como é reconhecido:
+ Botafogo anuncia contratação de Carlos Eduardo
- Quando estava na França, troquei o Carlos Eduardo só por Eduardo. Deu sorte. Então, fica assim - afirmou.
Eduardo, meia do Botafogo — Foto: Vitor Silva/BFR
O período a que Eduardo se refere foi a temporada 2014/2015, quando atuou pelo Nice, da França, emprestado pelo Porto, de Portugal. Pelo time francês, em 30 jogos, o meia marcou 10 gols e deu duas assistências.
+ Dois anos, um gol: como foi a passagem de Luis Henrique, reforço do Botafogo, na França
O meia também abordou a relação com Luís Castro, por quem foi treinado no Porto. Ele atribui ao treinador e ao projeto o fato de ter firmado contrato com o Botafogo.
+ Dois anos, um gol: como foi a passagem de Luis Henrique, reforço do Botafogo, na França
- Trabalhei um pouco com ele, conheço, é um excelente treinador. Podemos fazer coisas bem diferentes nesse período. Fiquei feliz pelo projeto. Estava acompanhando o Botafogo nessa reformulação. Quando recebi o convite e me passaram o projeto, achei incrível. Estamos pelo projeto, pelo nome da instituição - contou.
Botafogo tem problemas no ataque para o jogo contra o América-MG (https://ge.globo.com/video/botafogo-tem-problemas-no-ataque-para-o-jogo-contra-o-america-mg-10751016.ghtml)
Aos 32 anos, Eduardo assinou contrato até o fim de 2024. Ele só pode estrear com a camisa alvinegra a partir da abertura da próxima janela de transferências, em 18 de julho. O jogador garantiu que tem condições para estar disponível já para o confronto do dia 20, contra o Santos, em São Paulo.
+ Leia mais notícias do Botafogo
- Dependendo de mim, vou estar pronto. Temos muitos dias para me condicionar. Acredito que estarei bem preparado para o primeiro desafio - afirmou, antes de descrever suas características dentro de campo:
- Faço tanto meia quanto volante. Joguei na França e em Portugal como camisa 8. Na Arábia joguei um pouco mais na frente. Na França eu fiz um pouco mais de gols, e meu primeiro treinador na Arábia já quis me colocar mais na frente.com o clube carioca. Os alvinegros divulgaram a novidade nas redes sociais - concluiu.
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Eduardo volta para o Brasil após atuar no Oriente Médio desde 2015, onde defendeu o Al-Ahli e o Al-Hilau - quando levou a bola de bronze do Mundial de Clubes da temporada de 2015. O meia enfrentou o Flamengo nas semifinais do torneio, que foi conquistado pelo Liverpool.
No Botafogo, a cara nova reforçará um setor carente de opções no elenco. Ele é o segundo contratado da segunda janela da temporada a ser anunciado pelo clube. Antes, os alvinegros confirmaram a chegada do lateral-esquerdo Marçal. Além da dupla, a diretoria também tem acerto com o atacante Luís Henrique, do Olympique de Marselha.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!