Os alvinegros Lucas Piazzon, Philipe Sampaio, Luís Castro e André Mazzuco foram absolvidos, assim como os colorados David e Mercado
O julgamento por confusões no confronto entre Inter e Botafogo, pela 13ª rodada do Brasileirão, terminou sem punições. Isso porque a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça (STJD) extrapolou o prazo permitido para oferecer a denúncia do caso.
- Os artigos em que os atletas, o (técnico do Botafogo) Luís Castro e o (diretor esportivo alvinegro) André Mazzuco foram denunciados têm prazo prescricional de 30 dias. A procuradoria ofereceu a denúncia com 32 dias. Por uma questão processual, a gente alegou essa questão preliminar, que prejudica o julgamento do mérito. Estão todos absolvidos - explicou o advogado alvinegro André Alves.
Tumulto e briga no fim de Internacional x Botafogo no Beira-Rio — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF
A Procuradoria havia denunciado Lucas Piazon, meia do Botafogo, e David, do Inter, pela confusão após a partida no Beira-Rio, em 19 de junho. Além deles, também foram denunciados, por ocorrências durante o jogo, o técnico Luis Castro, o diretor esportivo André Mazzuco, Philipe Sampaio, do Botafogo, e o colorado Mercado. O representante jurídico colorado, Rogério Pastl, estava presente por vídeo na audiência.
A denúncia foi encaminhada ao Tribunal apenas em 21 de julho, 32 dias depois do jogo. Precessualmente, o movimento deveria ter ocorrido, no máximo, até o dia 19 de julho. Na semana passada, o julgamento foi adiado. Mas é importante ressaltar que a prescrição não passa pelo dia do julgamento. E sim da denúncia.
Confira linha do tempo de acontecimentos em Internacional 2 x 3 Botafogo (https://ge.globo.com/sportv/programas/selecao-sportv/video/confira-linha-do-tempo-de-acontecimentos-em-internacional-2-x-3-botafogo-10683840.ghtml)
As penas mais pesadas estavam previstas para Lucas Piazon, que poderia pegar até seis jogos de suspensão, e David, que poderia receber 12 partidas de gancho.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Veja alguns votos da comissão disciplinar do STJD
Washington Oliveira: ''Infelizmente um caso grave de agressão, tumulto generalizado, mas não podemos fugir da questão processual. Tinha um prazo de 30 dias. Acompanho o voto dos relatores''
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Presidente Felipe Silva: ''Acompanho as razões expostas. Fica acatada a preliminar por unanimidade e fica prejudicado o julgamento em razão da prescrição ocorrida no momento da denúncia''.
+ Leia mais notícias do Inter
Diogo Maia: ''Não tenho como deixar de acompanhar, só lamento que por causa de dois dias deixamos de julgar um processo importante''.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: GE/Por Edgard Maciel de Sá — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!