Páginas

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Tiquinho inicia atividades com bola e pode reforçar Botafogo contra o Fortaleza


Atacante chegou com problema físico ao clube, mas tem avançado na recuperação e pode estrear na próxima rodada do Brasileirão





Tiquinho é um dos reforços do Botafogo para 2022 (Foto: Vítor Silva/Botafogo)



O Botafogo pode ter um importante reforço para tentar espantar a má fase no Brasileirão. Tiquinho Soares iniciou atividades com bola e o Departamento Médico do clube vai correr para colocar o camisa 9 com condições de jogar contra o Fortaleza, no próximo domingo, pela 25ª rodada do Brasileirão.


+ Ao L!, Textor explica motivos da saída de Erison do Botafogo: 'Temos várias opções para marcador'


O L! apurou que o atacante fechou a última semana fazendo trabalhos separados com a bola - atividades que correspondem à fase final da transição. A tendência é que, se continuar neste ritmo, ele comece a treinar com o restante do grupo nesta semana.


Tiquinho, vale lembrar, chegou ao Botafogo sem condições de atuar por um problema muscular após se machucar no último jogo que fez pelo Olympiacos.

À época, o diretor de futebol do Botafogo afirmou que a previsão de retorno do atleta seria de três semanas. O tempo corresponde perto dessa partida contra o Fortaleza, mas a partida mais realista - de acordo com a previsão dada pelo dirigente - seria contra o América-MG, na próxima rodada.

De qualquer forma, a recuperação de Tiquinho Soares tem sido mais rápida do que o esperado. O camisa 9 já está superando a transição e vai passar a treinar de perto com os outros companheiros. Luís Castro, inclusive, comentou sobre a situação do atacante.

- Tiquinho ficou próximo de estar presente nesse jogo (Flamengo), junto do Matheus. Não conseguimos, apesar do bom trabalho do departamento de saúde. Ficamos só com o Júnior Santos, que tem só dois jogos. Hoje, teve oportunidade de fazer um gol, mas não foram muitas situações efetivas. O Tiquinho só começa a treinar com o restante do elenco a partir de terça-feira - considerou o técnico.

Ainda não há garantias, mas existem chances do camisa 9 estrear na Arena Castelão no próximo domingo.


E MAIS:
Mauro Cezar rebate críticas a Rogério Ceni após derrota para o Flamengo
Após derrota no clássico, Júnior Santos afirma que o Botafogo 'tem condições' de superar a má fase
Luís Castro diz que derrota do Botafogo foi injusta e vê melhorias no time: 'Trouxe respostas positivas'
Marçal afirma que Botafogo fez um bom jogo e ressalta: 'Olhamos para cima e tentamos focar no trabalho'



Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!