Centroavante deve ser titular no time grego na partida de volta pela Pré-Liga Europa
Às 15h30 (de Brasília) a torcida do Botafogo estará de olho no que acontece em Bratislava, capital da Eslováquia. Isso porque é onde estará Tiquinho Soares. O Olympiacos enfrenta o Slovan Bratislava, pelo jogo de volta da fase de classificação para a Liga Europa e é provável que o atacante que negocia com o Bota seja titular.
Antes desta quinta-feira a negociação envolvendo Olympiacos, Tiquinho e Botafogo era tida com mais otimismo. Porém, nos últimos dias os gregos endureceram o tom e dificultaram um pouco mais as conversas. A tendência é que o centroavante volte para o Brasil em caso de eliminação na Liga Europa.
+ Danilo Barbosa chega ao Rio para assinar com o Botafogo
Tiquinho Soares no jogo de ida contra o Slovan Bratistlava, pela Liga Europa — Foto: EFE/PANAGIOTIS MOSCHANDREOU
+ Botafogo negocia empréstimo de Gabriel Pires até junho de 2023
A quatro dias do fechamento da janela, a chegada de um camisa 9 é uma das principais necessidades do Botafogo para o restante do Campeonato Brasileiro. Com Erison e Matheus Nascimento como centroavantes desde o início do ano, nunca foi segredo para ninguém que John Textor buscava um atacante mais experiente para carregar um pouco o peso de ser o homem-gol do time.
Situação do Olympiacos na Liga Europa
A partida de ida terminou empatada em 1 a 1, na Grécia. Com isso, Tiquinho e companhia precisam vencer a partida para passar da terceira eliminatória. Se não conseguirem, será a segunda eliminação do Olympiacos antes da fase de grupos em uma competição europeia só nesta temporada.
+ Leia mais notícias do Botafogo
Gatito Fernández relembra momentos marcantes em quase seis anos de Botafogo (https://ge.globo.com/video/gatito-fernandez-relembra-momentos-marcantes-em-quase-seis-anos-de-botafogo-10836904.ghtml)
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Campeão grego pelo Olympiacos em 2021/2022, Tiquinho tem três jogos nesta temporada (todos nas prévias das competições europeias) e deu uma assistência. Quando conquistou o título nacional, marcou 14 gols em 47 jogos.
Ainda sem passagens por grandes clubes brasileiros, Tiquinho viu a carreira decolar em Portugal, onde iniciou no Nacional. O auge foi no Porto, onde ficou por quatro temporadas e marcou muitos gols. O jogador teve passagem rápida pela China antes de se mudar para a Grécia.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!