Botafogo enxerga negociação com meia como ponto de partida de 'parceria de mão dupla' com equipe portuguesa; John Textor e André Mazzuco têm boa relação com diretoria
Gabriel Pires em ação pelo Benfica (Foto: Divulgação/Benfica)
A contratação de Gabriel Pires, que tem status de encaminhada e está bem perto de acontecer, não servirá "apenas" para reforçar o Botafogo. O Alvinegro também enxerga o negócio como uma oportunidade fora de campo para o futuro envolvendo o Benfica-POR, clube do jogador de 28 anos.
+ Ao L!, Eduardo Paes diz que está aberto aos planos do Botafogo de modernização do Nilton Santos
É de interesse há tempos para o Glorioso criar uma relação concreta com os Encarnados. Vale lembrar, inclusive, que John Textor, dono da SAF do Alvinegro, tentou adquirir parte do clube português, mas a proposta foi recusada pela diretoria lusitana.
A negociação de Gabriel, portanto, une o útil ao agradável. Reforça o elenco e, ao mesmo tempo, traz à tona uma conversa concreta entre Botafogo e Benfica. O Alvinegro não quer que a coisa pare por aí: o desejo de John Textor é que a equipe carioca continue tendo relações com as Águias por mais tempo - não necessariamente no que envolve negociações de jogadores.
Internamente, o proprietário da SAF encara a transferência como uma chance de criar uma "parceria de mão dupla" com o Benfica. Vale lembrar que o final feliz do negócio se deu muito pela boa relação que o norte-americano e André Mazzuco, diretor do Alvinegro, têm com Rui Costa, presidente do clube português.
Textor conheceu o ex-jogador pessoalmente na época que estava tentando comprar o Benfica. O norte-americano admira a forma como o clube desenvolve jogadores e quer que a parceria se expanda justamente para investir nessa questão.
Ainda, vale ressaltar, não há nada definido sobre isso. A ideia do Botafogo é continuar tendo conversas concretas com o Benfica no que diz respeito a jogadores, estrutura e desenvolvimento de atletas. John Textor encara que a contratação de Gabriel Pires pode ser o pontapé inicial para uma parceria de sucesso fora das quatro linhas.
E MAIS: Botafogo encaminha a contratação de Gabriel Pires, do Benfica
Reforço do Botafogo cumpre 'promessa' de jogar no clube para amigo que morreu em 2020
Rendimento como mandante reflete na queda da média de público do Botafogo no Campeonato Brasileiro
Botafogo tem fraco aproveitamento contra equipes da parte de baixo da tabela e terá sequência importante
Luís Castro celebra aniversário de Zagallo e dia do botafoguense: 'É dia de enaltecer a história do Botafogo'
Fonte: LANCE/Sergio Santana/Rio de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!