Artilheiro do Botafogo na temporada recebeu proposta de empréstimo de clube português; John Textor acredita que atacante vai perder espaço e quer que ele continue em evidência
Erison em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
A negociação envolvendo Botafogo e Estoril por Erison pegou vários torcedores de surpresa. De fato, não é comum para um clube estabilizado economicamente negociar o artilheiro da temporada por empréstimo no meio do ano. Mas o Alvinegro considera a proposta do time português e as partes seguem negociando.
+ Efeito Textor? Botafogo compra Jeffinho com facilidade e evita dramas do passado
John Textor, proprietário da SAF do Glorioso, acredita que a possível mudança será benéfica para Erison. O Botafogo contratou Júnior Santos e Tiquinho Soares - este com status de chegar de titular absoluto - na última janela e a tendência é que o camisa 89 perca o posto no onze titular.
O norte-americano entende que o atacante precisa continuar em evidência e ainda evoluir aspectos do próprio jogo, como concentração e alguns pontos técnicos. Neste contexto, o ‘El Toro’ chegaria para ser uma das referências técnicas do Estoril e teria contato com o futebol europeu.
Além disso, é importante ressaltar que Textor possui uma relação um dos dos donos do Estoril. David Blitzer, que possui ações na equipe portuguesa, também tem uma “fatia” do Crystal Palace-ING, outro clube que pertence a John.
Neste contexto, a proximidade entre os empresários foi benéfica para achar o possível destino de Erison. A parceria serviu para encontrar um destino em que o atacante fosse uma referência técnica e, ao mesmo tempo, deixasse o Botafogo seguro no sentido contratual.
O desejo da diretoria do Glorioso não é se livrar do atacante - pelo contrário. Por isso a negociação é por empréstimo - e em um cenário que o Alvinegro não tenha 'riscos'. A intenção é que ele tenha contato com o futebol português, evolua diante de uma nova filosofia e retorne melhor tecnicamente ao Glorioso.
Mesmo que isso signifique desfalcar o Glorioso a curto prazo, o proprietário acredita que Tiquinho e Júnior Santos darão conta do recado e podem suprir essa possível ausência.
Erison é o artilheiro do Glorioso na temporada e vinha sendo um dos destaques do clube em 2022. O camisa 89 marcou 15 gols em 34 jogos pelo Alvinegro.
E MAIS: Torcedor, Gabriel Pires viverá primeiro clássico pelo Botafogo dentro de campo
Jacob Montes entra no BID e pode estrear pelo Botafogo
Jeffinho vibra após renovação com o Botafogo: 'Espero ficar marcado na história'
Botafogo confirma compra e anuncia novo contrato de Jeffinho
Marçal valoriza o Botafogo antes de enfrentar Flamengo: 'Olhar para baixo é bobagem'
Fonte: LANCE/Sergio Santana/ de Janeiro (RJ)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!