Lateral espera jogo aberto contra o Flamengo: "Os dois times jogam um bom futebol"
Sair da má fase depende dos pés, mas também da cabeça. É assim que o lateral-esquerdo Marçal resume o discurso do Botafogo, que não vence há três jogos, mas também não perde. Antes do clássico contra o Flamengo, o defensor pregou pensamento positivo, além de bom futebol, para voltar a somar três pontos no Brasileirão.
Marçal em entrevista coletiva no Botafogo — Foto: Davi Barros/ge
- Eu gosto de pegar as coisas positivas. No jogo contra o Santos, fizemos uma grande partida, não merecia ter perdido o jogo. O jogo seguinte, ganhamos. Contra o Corinthians, perdemos jogadores no início. Depois, foram três empates. Tento me apegar ao lado positivo para seguir em frente. Mas é claro que queremos ganhar, incomoda não ganhar - disse.
- Nossa pressão é ganhar jogos. Estamos no Botafogo, precisamos ganhar. Estamos felizes em não perder, isso é um ponto positivo. Estamos com três jogos sem derrota, em crescimento, e vamos nos apegar isso. Mas é claro que precisamos vencer. Nos preparamos todos os dias para isso - completou.
Júnior Santos comemora gol na estreia pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/junior-santos-comemora-gol-na-estreia-pelo-botafogo-10881832.ghtml)
A vitória no jogo de domingo, às 18h (de Brasília), no Nilton Santos, pela 24ª rodada, é essencial porque, no mínimo, manteria a distância de segurança de quatro pontos para a zona de rebaixamento. O rival do alvinegro deve poupar alguns dos nomes mais famosos, o que, na visão de Marçal, não tornará o clássico mais fácil para o Bota.
- Eles não têm time reserva, rodam porque têm um plantel muito bom. A gente tem cuidado, porque eles são perigosos independentemente de quem jogar. Acho que vai ser um jogo aberto, porque os dois times jogam um bom futebol. Acredito que será um jogo aberto para os dois lados.
Outras respostas de Marçal
Pressão por resultados
Nossa pressão é ganhar jogos. Estamos no Botafogo, precisamos ganhar. Estamos felizes em não perder, isso é um ponto positivo. Estamos com três jogos sem derrota, em crescimento, e vamos nos apegar isso. Mas é claro que precisamos vencer. Nos preparamos todos os dias para isso.
Volta de Rafael
Estou super feliz de ver o Rafael em campo novamente. Já nos conhecemos há tempos, sabemos o que um e outro fazemos dentro do campo. Ele está bem fisicamente, psicologicamente. Espero que essa parceria se repita novamente.
Lesões
Às vezes, é fácil bater no treinador. E, infelizmente, isso tem acontecido muito com a gente. É futebol, é corpo humano. Muda o time, o jogador que entra ainda não está 100% na dinâmica. Não é desculpa, mas é uma dificuldade a mais. Ainda bem que os jogadores que estão lesionados estão prestes a voltar, esperamos uma fase melhor daqui para frente.
+ Leia mais notícias do Botafogo
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Por Davi Barros — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!