Chegada do atacante ajuda o time a ter ataque mais positivo da competição nos últimos três jogos
Logo nos primeiros toques na bola foi possível perceber a mudança que Tiquinho Soares deu ao ataque do Botafogo. O centroavante, além de exibir ótima técnica, também já conseguiu mostrar com números que chegou ao clube para mudar a fase ofensiva alvinegra aumentando a média de gols e de finalizações.
Contando a partir da estreia do camisa nove, há três jogos, o Bota tem o melhor ataque, com cinco gols marcados (empatado com o Internacional). Além disso, aumentou a média de 0,9 gol por jogo para 1. O crescimento pode parecer pequeno, mas a média de gols marcados nas últimas três partidas é de 1,7, quase o dobro do que tinha antes.
+ Com Luís Castro de olho, Janderson marca três gols em amistoso do Botafogo B
Tiquinho Soares comemora o primeiro gol dele com a camisa do Botafogo — Foto: André Durão
+ Em recuperação, Rafael treina de máscara e com bola no CT do Botafogo
Nas três partidas em que Tiquinho esteve em campo, o Botafogo também finalizou mais e teve média de 15 finalizações por partida, contra 13 até então. Nos dois primeiros jogos, tentou marcar um gol cinco vezes em cada uma, mas não teve sucesso. Já contra o Coritiba, teve apenas duas oportunidades para deixar o dele - e o fez após boa jogada de Eduardo.
Com 1,87m, Tiquinho também é uma arma perigosa nas jogadas aéreas. Com ele em campo, as cabeçadas a gol saltaram de uma média de 1,54 por jogo para 6,33. Só no 3 a 1 em cima do Fortaleza, por exemplo, foram oito cabeçadas do time alvinegro ao gol.
+ Botafogo tem melhor média de público no Brasileirão desde 2015
Confira a participação de Tiquinho na partida contra o Fortaleza (https://ge.globo.com/video/confira-a-participacao-de-tiquinho-na-partida-contra-o-fortaleza-10909205.ghtml)
+ Quiz do Botafogo: sabe tudo sobre os reforços da segunda janela?
O camisa nove, especificamente, já é, inclusive, o terceiro jogador do Botafogo no Campeonato Brasileiro com mais cabeçadas a gol, com seis. Ele precisa de apenas duas para empatar o líder Erison e uma para ficar igual ao zagueiro Cuesta, ambos com 20 jogos. Aliás, completando os cinco primeiros colocados no quesito estão outros dois jogadores que chegaram na segunda janela: Adryelson e Eduardo, com cinco cabeçadas cada.
+ Leia mais notícias do Botafogo
+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Sem poder contar com Eduardo, mas provavelmente com Tiquinho entre os titulares, o Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília) quando enfrenta o Goiás, fora de casa, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bota é o 10º colocado, com 34 pontos e está três atrás do nono, que é justamente o próximo adversário.
Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!