Páginas

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Em recuperação, Rafael treina de máscara e com bola no CT do Botafogo



Lateral passou por cirurgia depois de chocar a cabeça com Thiago Galhardo na vitória em cima do Fortaleza



O Botafogo está cada vez mais perto de poder contar com o retorno do lateral-direito Rafael. No treino da manhã desta sexta-feira, o lateral-direito apareceu com uma máscara protegendo o rosto. Ele passou por uma operação após ter uma fratura causada por um choque de cabeça com Thiago Galhardo na vitória em cima do Fortaleza. Na ocasião, Rafael caiu desmaiado em campo.


Quase 20 dias depois de ter se machucado, o camisa 7 voltou a interagir com a bola num treino alvinegro. As imagens da atividade desta sexta mostram ele tocando a bola. Na última quinta, ele não estava de máscara e aparecia nas imagens de aquecimento e correndo ao redor do gramado com o restante do grupo.


+ Botafogo tem melhor média de público no Brasileirão desde 2015





Rafael treina de máscara no Espaço Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Jornal italiano elege cria do Botafogo como melhor goleiro sub-23 da Europa


Assim como Rafael, outro que teve uma fratura no rosto e precisou ser operado foi o zagueiro Cuesta. A lesão do argentino naturalizado brasileiro foi mais grave, conforme explicou Gustavo Dutra, médico do Botafogo, em entrevista ao ge. Até mesmo a máscara que eles usarão será diferente.


- Existem duas máscaras mais comuns. Existe uma de EVA e outra de fibra de carbono. A do Cuesta foi de EVA. Quando você coloca placa de parafuso, ou uma haste, algo assim, você está protegendo aquele osso, unindo mais, não precisa formar um calo ósseo. Você coloca uma máscara que não precisa proteger tanto o atleta e ficar tão pesada no rosto, porque a placa protege.


- No caso do Rafael, que você faz redução da fratura, você precisa ter essa máscara mais resistente. Você precisa de um material diferente do que vai ter do Cuesta. Elas fazem a mesma função, mas é questão da técnica cirúrgica. Temos os especialistas que fazem os moldes, que são dentistas e cirurgiões buco-maxilo-faciais. Eles fazem o molde.


+ Leia mais notícias do Botafogo



Thayuan Leiras explica a lesão do lateral Rafael do Botafogo (https://ge.globo.com/video/thayuan-leiras-explica-a-lesao-do-lateral-rafael-do-botafogo-10933236.ghtml)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


A última atualização do Botafogo sobre o Núcleo de Saúde e Performance do clube - dia 16 de setembro, antes da vitória em cima do Coritiba - colocava Rafael como "em transição". O Bota não divulgou se o lateral-direito estará disponível para a partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!