Páginas

sábado, 3 de setembro de 2022

Com paralisia facial, Patrick de Paula, do Botafogo, não enfrenta o Fortaleza



Volante não está entre os relacionados para a partida



O volante Patrick de Paula, do Botafogo , não foi relacionado para a partida contra o Fortaleza por conta de uma paralisia facial, a Paralisia de Bell (entenda abaixo). O jogo está marcado para domingo, às 16h, na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Brasileirão.


+ Veja os relacionados do Botafogo para pegar o Fortaleza


A ausência do jogador foi confirmada por volta das 16h, quando o Botafogo divulgou a lista de relacionados para o confronto. O nome de Patrick de Paula não constava na relação. A paralisia foi noticiada inicialmente pelo portal Lance! e checada por ge.





Patrick de Paula, Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Desde a chegada de Luís Castro, é praxe o Botafogo não informar sobre as lesões de seus atletas. Informações como tipo de lesão e tempo de parada são mantidas em sigilo, normalmente. Mas, às 19h08min, a assessoria de imprensa do clube detalhou o problema sofrido por Patrick:.


O atleta Patrick de Paula não está relacionado para a partida desde domingo pois foi diagnosticado com “Paralisia de Bell”, uma lesão facial rara. O atleta está sendo medicado, em repouso, e assistido pelo DM alvinegro até a sua plena recuperação


+ Leia mais notícias do Botafogo


Paralisia de Bell

Ge extraiu de reportagem do g1, um resumo sobre o problema que acomete Patrick de Paula. Na ocasião, o portal noticiou que o influenciador digital Gustavo Tubarão sofreu com o problema em julho deste ano e explicou:


A paralisia de Bell é provocada, na maioria das vezes, pelo vírus do herpes. Ele fica adormecido no corpo. Quando nossa imunidade cai, por algum motivo, o vírus desperta e ataca o nervo facial, que controla os músculos do rosto. O nervo inflama e para de transmitir os impulsos nervosos que fazem os músculos se mexerem.


A condição atinge o nervo facial que comanda os chamados mímicos da face, que permitem franzir a testa, sorrir e piscar. Apenas um lado do rosto fica paralisado. Ela não acomete os músculos mastigatórios.


Tomar corticoides ajuda a encurtar os dias de inflamação. No entanto, o problema costuma desaparecer sozinho, sem que seja necessário nenhum tratamento. Basta o nervo desinchar.




Cabral Neto avalia Fortaleza x Botafogo pela 25ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/cabral-neto-avalia-fortaleza-x-botafogo-pela-25a-rodada-do-brasileirao-10904372.ghtml)



Má fase

Mesmo antes de sofrer com a paralisia facial, Patrick de Paula não vivia bom momento no Botafogo. A última vez em que a contratação mais cara da história do clube entrou em campo foi há mais de um mês: em 30 de julho, na derrota para o Corinthians em Itaquera.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


De lá para cá, ele ficou no banco em quatro partidas, mas não foi utilizado nenhuma vez pelo técnico Luís Castro. Até agora, Patrick de Paula atuou em 17 partidas pelo Botafogo - em 13 como titular.


Departamento médico

Danilo Barbosa foi outro que não apareceu entre os relacionados. Neste caso, o clube não deu explicações sobre a baixa. Confira abaixo a atualização do departamento médico:


Em tratamento: Breno, Kayque, Romildo, Danilo, Patrick de Paula e Daniel Borges
Em transição: Carlinhos, Diego Gonçalves, Hugo, Sauer e Carli
Recuperados: Matheus Nascimento e Tiquinho Soares




Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Por Davi Barros e Renata de Medeiros — Rio de Janeiro e Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!